O Bahia anunciou na última sexta (13) e na manhã deste sábado respectivamente, as contratações do atacante Kayky e do meia Diego Rosa.
Mais 2 nomes
Os dois jogadores já estavam treinando no CT do clube em Dias D'Ávila há algumas semanas e chegaram a participar do amistoso contra o Sergipe, em Pituaçu, que ocorreu em segredo.
Anúncios já esperados
Os dois jogadores pertenciam ao Manchester City, ou seja, qualquer tipo de valor investido não entrará na conta dos R$ 500 milhões que o grupo se comprometeu a invesitr em 15 anos.
Contratações internas
Cria do Fluminense, o jogador foi contratado pelo Manchester City em 2020, mas passou mais tempo nos times de base do que na equipe principal. Antes de acertar com o Bahia estava no Paços de Ferreira.
Kayky
Kayky assinou com o Bahia por empréstimo até o fim de 2023. O contrato não prevê opção de compra nem extensão do empréstimo inicialmente.
Empréstimo
Kayky estava emprestado ao Paços de Ferreira, por onde fez apenas 9 jogos sem marcar gols. Ele teve seu empréstimo cancelado e foi repassado ao tricolor baiano.
Repassado
Revelado no rival Vitória, o meia foi vendido ao Grêmio e sem sequer estrear pelo clube Gaúcho, foi contratado pelo Manchester City em 2020.
Diego Rosa
O meia fez parte do grupo Campeão Mundial sub-17 no Brasil em 2019, sendo titular durante a competição. Foi aí que atraiu os olhares do Manchester City.
Campeão do Mundo
A expectativa era que Diego Rosa assinasse por empréstimo. Mas o contrato foi definitivo e por 5 anos, ou seja até o fim de 2027. Os valores não foram divulgados.
Chega em definitivo
Caso sejam regularizados, os jogadores conseguirão entrar em campo contra a Jacuipense neste domingo (15). Caso contrário apenas diante do Atlético-BA na Fonte Nova na quarta (18).