Em sua última temporada antes de ser transferido para o Real Madrid, o atacante brilhou com 26 gols e 11 assistências. Com isso, venceu o prêmio, mesmo sem o Tottenham ter vencido o título.
Antes de fechar com o Barcelona, o uruguaio fez temporada fantástica pelo Liverpool, com 31 gols e 14 assistências em 37 jogos. Números impressionantes.
O belga viveu sua segunda melhor temporada no Chelsea, liderando a equipe no título da Premier League. Ao todo, acabou tendo números que impressionaram os críticos: 19 gols e 11 assistências.
A temporada histórica do Leicester City acabou lançando vários jogadores de alto nível, como o atacante inglês. Ao todo, marcaram 24 gols e seis assistências.
Após despontar no Leicester, o volante acabou sendo contratado pelo Chelsea e foi eleito o craque da competição ainda na primeira temporada, mostrando seu potencial.
O egípcio teve uma temporada de estreia fantástica pelo Liverpool, com 44 gols e 14 assistências. Com isso, mesmo sem título dos Reds, o atacante acabou ganhando o prêmio.
O holandês teve impacto imediato em sua chegada ao Liverpool, sendo apontado por muitos como o pilar da equipe. Com isso, mesmo sendo zagueiro, ganhou o prêmio de craque do torneio.
Mesmo com o City sendo vice-campeão, o meia jogou uma barbaridade, com 16 gols e 22 assistências na temporada. Sendo assim, o belga acabou saindo com o prêmio.
O zagueiro foi fundamental na campanha vitoriosa do Manchester City, sendo apontado como um dos melhores de setor no mundo. Com isso, foi campeão e eleito melhor jogador do torneio.
Com emoção, o Manchester City foi campeão na última rodada e com participação do melhor jogador do torneio no gol decisivo. De Bruyne marcou 19 gols e deu 14 assistências na temporada.