O MF listou alguns jogadores que se destacaram positivamente neste início de temporada do Bahia. Lembrando sempre que este se trata de um story opinativo, confira.
É possível ver que o Bahia ainda é uma equipe em formação e cheia de deficiências, mas aos poucos Renato Paiva consegue impor seu estilo de jogo ao time. Toques rápidos, transição veloz e marcação alta são algumas das características.
Apesar dos 12 reforços já anunciados é provável que mais jogadores reforcem o Bahia ainda no primeiro semestre. Um centroavante e um meia de armação seriam as prioridades.
Nos 6 primeiros jogos de 2023, o Bahia venceu 4 e perdeu 2. As duas derrotas foram de forma consecutiva diante de Sampaio Corrêa e Jacobinense, neste último com o time reserva. A seguir, os destaques em campo.
O meio campista uruguaio tem agrado a torcida com seu estilo de jogo mais ofensivo. Ainda precisa evoluir nos passes, mas tem melhorado a cada partida que entra em campo.
Veloz e bom nos dribles, o camisa 11 tricolor tem causado dores de cabeça aos defensores adversários. Suas fragilidades nas finalizações são corrigíveis.
O volante , remanescente de 2022, tem sido o melhor jogador da equipe nestes primeiros 6 jogos. Mostrou que seu talento foi desperdiçado no ano passado.
Em teoria, terceira opção da lateral-esquerda, o jovem da base tricolor aproveitou as chances que recebeu e mostrou que não quer apenas esquentar banco.
Talvez os únicos titulares absolutos entre os novatos, Raul Gustavo e Kanu parecem jogar junto há anos. Se entenderam de imediato e salve algumas falhas, tem feito partidas seguras.
Apesar da falha que custou o triunfo diante do Sampaio Corrêa, o goleiro foi seguro nas partidas restantes. Sempre com saídas do gol precisas e boas saídas de jogo.