Jogadores do Flamengo que podem trocar de clube

Regra

As regras do Brasileirão impostas pela CBF dizem que qualquer jogador que completar sete jogos por um clube, não pode atuar por outro na competição. Sendo assim, listamos quem está abaixo desses números.

Matheus Cunha

Recém-promovido da base, o goleiro era a terceira opção com Paulo Sousa. Agora com a chegada de Dorival Júnior, caiu para quarta. Ele ainda não disputou partidas no torneio.

Diego Alves

O goleiro fez sua primeira partida no campeonato na última partida, contra o Internacional, na estreia do técnico Dorival Júnior.

Gustavo Henrique

O zagueiro passou um longo período se recuperando de lesão, mas, assim que voltou, acabou perdendo espaço. Ele jogou apenas uma vez nesse Brasileirão, contra o Bragantino, onde atuou 6 minutos.

Léo Pereira

O defensor ainda não se firmou no Flamengo e disputou 270 minutos no Brasileirão, dividido em três partidas: contra Bragantino (90), Athletico-PR (90) e Atlético-GO (90). 

Rodinei

O lateral-direito tem contrato até o fim do ano, já podendo fechar um pré-acordo. Rodinei jogou apenas duas partidas no Campeonato Brasileiro, contra Botafogo e São Paulo.

Diego Ribas

Aos 37 anos, o meia tem contrato até o fim do ano e disputou apenas três partidas no campeonato, contra Atlético-GO, jogando apenas um minuto, Athletico e Internacional, na estreia de Doriva.

Vitinho

O meia-atacante ficou um longo período se recuperando de lesão muscular sofrida na final do Campeonato Carioca, por isso ainda soma apenas três partidas no Brasileiro.

Marinho

O atacante não era muito utilizado pelo técnico Paulo Sousa, mas ainda soma cinco partidas no Brasileirão. Ele foi especulado recentemente no São Paulo, de Rogério Ceni.

Pablo

Cotado como titular, o zagueiro jogou cinco partidas no Brasileirão e segue como um dos nomes importantes do elenco, mesmo disputando posição com David Luiz.

Filipe Luís

O lateral-esquerdo é um dos pilares do Flamengo vitorioso, mas vem sendo questionado. Ainda assim, soma seis partidas no Brasileirão, faltando uma para bater a meta.

Isla

Muito contestado pela torcida, o chileno está na lista dos negociáveis do Flamengo, mas para fora do país. No Brasileirão, ele soma seis partidas e deve bater o número de jogos.