dor de cabeça na lateral-direita 

Os nomes da lateral-direita 

A lateral-direita é uma posição que tem gerado dor de cabeça para a Seleção Brasileira nos últimos anos. O MF listou todos os jogadores AINDA EM ATIVIDADE que tiveram oportunidades pela Seleção, confira. 

Hoje atuando no Zenit, o lateral-direito fez somente 1 partida pela Seleção Principal. 

Douglas Santos 

Sim, antes de se naturalizar russo, o jogador que acaba de acertar com o Inter, fez um 1 jogo amistoso pela Seleção Brasileira. 

Mario Fernandes 

Com passagem pelo Manchester United, o atleta que hoje defende o Botafogo, disputou 2 partidas pela Seleção. 

Rafael

Hoje atuando no Palmeiras, o lateral-direito somou apenas 2 partidas pela Seleção. 

Marcos Rocha

Hoje no São Paulo, o lateral-direito que acabaria recusando convocações mais para frente, somou 4 jogos com a Amarelinha

Rafinha 

Ainda constantemente convocado, o jogador do Tottenham soma 7 partidas pela Seleção. 

Emerson Royal 

Titular em boa parte da Copa do Mundo de 2018, o lateral do Corinthians soma 10 jogos pela Seleção. 

Fagner 

Titular do momento, o jogador da Juventus soma 49 partidas pela Seleção Brasileira. 

Danilo

Hoje atuando no futebol de San Marino, o lateral-direito disputou 77 partidas pela Seleção, sendo titular nas Copas de 2010 e 2014. 

Maicon

O lateral-direito somou 126 jogos pela Seleção Brasileira. Sendo titular entre idas e vindas por quase 1 década. 

Daniel Alves 

Fabinho, Ibañez e Eder Militão chegaram a atuar improvisados pela lateral-direita em algumas ocasiões. 

Improvisos