No último domingo, o Corinthians tropeçou em mais um clássico em 2022. Desta vez, ficou no empate por 1 a 1 diante do São Paulo e que soma ao desempenho negativo do Timão no ano. Assim, o MF separou os resultados do clube alvinegro em clássicos nesta temporada; confira:
No primeiro clássico do ano, o Corinthians viu o Peixe levar a melhor após virar a partida por 2 a 1. No duelo, Jô marcou para o Timão e Marcos Leonardo anotou os dois do clube da Vila.
O segundo clássico foi o Majestoso no Morumbi. Na partida, que marcou a estreia de Vitor Pereira no comando, o Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Calleri.
Pouco tempo depois o Timão enfrentou o Verdão e embora tenha buscado o empate com gol do Róger Guedes, foi derrotado após Danilo marcar. Assim, selando a vitória alviverde por 2 a 1.
Também em março, o Corinthians perdeu pelo placar de 2 a 1 para o Tricolor no Morumbi, pelo Paulistão. Os gols saíram com Wellington e Alisson para o São Paulo e JÔ diminuiu.
O Corinthians foi até a Allianz e viu uma grande vitória do adversário no dérbi. O duelo terminou 3 a 0 para o Verdão, que marcou com Gustavo Gómez, Rony e Dudu.
Em mais um Majestoso, desta vez pelo Brasileirão, o Timão ficou apenas no empate em 1 a 1. Calleri marcou para os tricolores e Adson igualou o placar.
A primeira e única vitória em clássico do Corinthians foi em grande estilo. O Timão goleou o Peixe por 4 a 0 na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil. Na ocasião, Mantuan, Giuliano duas vezes e Raul Gustavo marcaram.
Na volta, os rivais alvinegros ficaram no empate sem gols, mas quem avançou às quartas de final da CDB foi o Corinthians.
Pelo Brasileirão, o Peixe teve a revanche e levou a melhor após Marcos Leonardo marcar de pênalti.
Pelo Campeonato Brasileiro, apesar de uma grande atuação, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Verdão, gol contra do meio-campista Roni.
O clássico mais recente foi no domingo passado, quando o alvinegro visitou o Tricolor no Morumbi e ficou no empate em 1 a 1. Yuri Alberto anotou para o Corinthians e Éder deixou sua marca para o São Paulo.
11 jogos 1 vitória 7 derrotas 18.2% aproveitamento 9 gols marcados 14 gols sofridos 13 grandes chances (9 perdidas) 15 grandes chances cedidas