reclamações fortes 

Franco favorito para enfrentar o Marrocos, Portugal acabou derrotado por 1x0 e foi eliminado da Copa do Mundo nas quartas de final. 

 O jogo

Após a partida, o zagueiro luso brasileiro Pepe, ficou na bronca com a arbitragem do argentino Facundo Tello. 

Arbitragem

"É inadmissível um argentino ter apitado o nosso jogo hoje aqui. Depois do que aconteceu ontem, com o Messi falando. Toda a Argentina falando e vem um árbitro argentino para apitar", disse sobre a escolha de Tello e se as falas de Messi sobre Louis van Gaal. 

A bronca

"Posso apostar tudo que eu tenho que a Argentina vai ser campeã. Pelo aquilo que ele fez hoje. De nove árbitros, cinco, se eu não me engano, são argentinos. Vamos ver no final quem vai ganhar", disse. 

Copa decidida? 

Na partida em que a Argentina derrotou a Holanda, foram 17 cartões amarelos e 1 expulsão, batendo o recorde de partida com mais cartões em mundiais. 

Argentina

Além da atuação, o zagueiro também ficou na bronca com acréscimos e com o gasto de tempo marroquino na partida. 

Mais broncas 

Segundo Pepe, o goleiro Bono parou o jogo em toda oportunidade e o juiz argentino não deu os descontos necessários. 

Cera 

"O goleiro deles sempre parando e ele deu só oito minutos de desconto. Nós trabalhamos muito sério. Não jogamos nada na segunda etapa (em relação ao jogo parado)",disse. 

Sem jogo  

"A única equipe que queria jogar futebol era nós de Portugal. O que podemos fazer? Estamos tristes, tínhamos qualidade para ganhar o Mundial. Infelizmente, não conseguimos", finalizou

Aceitação

Aos 39 anos, Pepe disputou o que foi sua última partida de Copa do Mundo em sua 4ª participação no torneio.

Fim da linha