Surpreendendo os fãs, Thunderbolts* chegou para mostrar que o MCU ainda tem histórias interessantes para contar. Trazendo uma nova equipe de anti-heróis liderada por Yelena Belova e composta por personagens que ganharam o amor dos fãs.
E o filme ainda deixa perguntas em aberto para o futuro do MCU. Veja as principais à seguir!
Afinal de contas, quem faz parte da formação dos Vingadores de Sam Wilson? O final de Thunderbolts* oficializa a equipe como os Novos Vingadores e , descobrimos que a equipe está sendo processada por Sam Wilson por uso indevido do nome Vingadores.
Na cena pós-créditos vemos Yelena Belova comentar sobre uma crise espacial iminente que tem deixado todos os heróis em alerta. Considerando que essa conversa antecede a chegada de uma nave do Quarteto Fantástico, pode ser que outros universos estejam “vazando” para o universo do MCU.
Falando no Quarteto Fantástico, muitos fãs foram pegos de surpresa com a introdução deles no MCU acontecendo antes do filme da equipe. E com isso uma teoria ganha força: eles serem os únicos sobreviventes do seu universo. Fica a pergunta, no entanto: como eles chegaram no MCU?
A política estadunidense tem um peso muito grande na narrativa de Thunderbolts*, incluindo algumas menções ao antigo presidente dos EUA: Thaddeus Ross. No entanto, o filme não esclarece quem ocupa a presidência dos Estados Unidos no MCU atual.
O final de Thunderbolts* vemos o Vazio, a contraparte maligna do Sentinela, espalhando sua escuridão perturbadora por Nova York. Isso fez com que várias pessoas desaparecessem. Contudo, não há menção de como outros heróis do MCU reagiram a esses eventos.
A grande antagonista do filme, Valentina Allegra de Fontaine é a responsável por usar — e tentar descartar — todos os personagens do filme. No entanto, após toda a construção dela, não se fala nada sobre o futuro dela de fato.
Fica claro, na cena pós-créditos de Thunderbolts*, que o Sentinela não consegue usar seus poderes como Sentinela sem arriscar trazer o Vazio de volta. Com uma crise espacial acontecendo, hora ou outra o Sentinela precisará usar seus poderes. O Vazio será um problema?