a primeira escalação de guardiola 

A estreia de Pep no City

O MF viaja ao dia 13 de agosto de 2016, data em que o Manchester City vencia o Sunderland por 2x1 na estreia de Pep Guardiola no comando dos Sky Blues. O MF relembra agora os titulares daquele jogo e por onde andam cada um deles, confra. 

O argentino foi a opção de Pep no gol substituindo Joe Hart. Deixou o City ao fim da temporada 16/17. Hje aos 41 anos, defende o Southampton. 

Willy Caballero 

O francês começou a temporada como titular, mas perdeu espaço com a chegada de contratações. Aposentou-se em 2019, atuando pelo Montreal Impact. 

Bacary Sagna 

O zagueiro foi uma das primeiras grande contratações de Pep após chegar ao City. Segue atuando pelo clube. 

John Stones 

O lateral sérvio atuou improvisado na defesa na estreia de Pep no comando. Deixaria o clube no fim da temporada. Hoje aos 37 anos está livre no mercado após deixa a Inter de Milão. 

Aleksandar Kolarov

O lateral-esquerdo francês seria mais um a iniciar a temporada como titular, mas deixar o clube ao fim dela. Hoje aos 37 anos, defende o Servette, da Suíça. 

Gael Clichy

O brasileiro seguiria como fiel escudeiro de Guardiola até deixar o clube em 2022, para retornar ao Athletico-PR. 

Fernandinho

O meia não demorou a se adaptar ao estilo de jogo de Guardiola e segue até hoje como uma peça importante do City, comandado pelo espanhol. 

Kevin De Bruyne

Já consolidado e inclusive, capitão do City, o meia espanhol não perderia espaço com Guardiola, sempre fazendo mais de 40 jogos por temporada. Hoje aos 36 anos defende o Real Sociedad. 

David Silva 

O atacante ganharia a confiança de Pep e se tornaria o jogador mais utilizado pelo treinador em sua carreira. Deixou o clube nesta temporada para defender o Chelsea. 

Raheem Sterling  

Quem? O atacante foi um pedido de Guardiola, após se destacar pelo Celta de Vigo. Deixaria o clube após somente uma temporada, com pouquíssimo destaque. 

Nolito 

Precisa de apresentação? O grande artilheiro do City seguiu sendo lembrado com Guardiola até sua saída do clube em 2020. Se aposentadoria pouco depois por conta de problemas cardíacos. 

Kun Aguero