PUNIÇÕES QUE O CITY PODE SOFRER POR QUEBRAR REGRAS FINANCEIRAS DA PL

O Manchester City foi acusado pela Premier League de quebrar regras do fair play financeiro mais de 100 vezes durante nove temporadas. Em um comunicado divulgado neste segunda-feira (06), a PL confirmou que diversas acusações foram encaminhas a uma comissão independente após uma investigação que durou quatro anos.

O caso

O caso será encaminhando para uma comissão independente da liga da competição inglesa, que investigará possíveis violações do time na competição.

E agora?

A acusação

O Manchester City é acusado de ter violado as regras financeiras da liga que exigem "a melhor fé" na hora de declarar informações "que forneçam uma visão verdadeira e justo da posição financeira do clube".

As punições

Por conta disso, o City pode sofrer uma série de punições, entre mais brandas e mais severas, que dependerão do julgamento dessa comissão independente. Veja a seguir quais são:

Essa seria a punição mais branda entre as possíveis. Neste caso, a comissão determinaria a punição e a Premier League aplicaria a perda dos pontos determinados ao City.

Perda de pontos

Também não seria o fim do mundo, mas o Manchester poderia ficar algum tempo sem contratar. O exemplo mais recente é o do Chelsea, que ficou duas temporadas sem poder fazer nenhum tipo de contratação.

Transfer ban

Um pouco menos regular do que as demais punição, neste caso a equipe de Guardiola seria condenado a pagar suas dívidas com a Liga.

Pagamento de dívidas

Punição máxima, caso condenado, o lado azul de Manchester United ficaria sem um time na Premier League. Isso porque, o City seria expulso da PL.

Exclusão

Não cabe recurso

Ao contrário de quando o clube apelou com sucesso ao Tribunal Arbitral do Esporte sobre a proibição da Liga dos Campeões, esta opção não está disponível. As regras da Premier League impedem a intervenção do CAS nesta ocasião.