Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos revelou seus planos para o futuro da carreira.
Defendendo o Nacional-URU desde junho, Suárez não vai seguir no clube para a próxima temporada. A decisão já havia sido anunciada pelo presidente do clube.
O plano era que Suárez fosse figura central na Copa Sul-Americana, mas o atacante fez apenas 2 jogos e o clube acabou eliminado pelo Atlético-GO.
O atacante foi revelado pelo clube e aceitou retornar por respeito a equipe que o revelou. A ideia inicial era ir ao River Plate, mas a eliminação da equipe da Libertadores, melou o negócio.
Na entrevista, o atacante negou interesse em retornar a Europa, mesmo recebendo algumas ofertas do continente.
Suárez defendeu as cores de Gronigen, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, deixa uma marca expressiva no continente, conquistando a Champions League em 2015, com o Barcelona.
"Já fiz minha carreira europeia e saí de lá orgulhoso. Eu tinha muitas opções, muitas, antes de vir para o Nacional, mas o significado de vir para o meu país também foi esse", disse.
Suárez também abriu as portas para MLS, Liga norte-americana de futebol. O uruguaio já havia acenado essa possibilidade anteriormente, sem revelar clubes. O Inter Miami surge como um destino.
" Ainda não se sabe. A MLS é uma das opções que vejo muito perto, mas agora não penso nisso. Penso e gosto do Nacional", disse.
Suárez também quer se manter ativo para estar em sua melhor forma para a Copa do Mundo de 2022, o que será seu quarto mundial. Ele já esteve em 2010, 2014 e 2018.