A poucos dias para o início da Copa do Mundo, o MF montou o time dos atletas mais valiosos das seleções no torneio. A lista é com base nos dados do CIES observatório do futebol, site especialista em valores de jogadores; conifra.
Na meta, quem abre o time dos mais caros é o brasileiro, com preço estimado em 100 milhões de euros.
Na linha de zaga, o jogador do PSG e um dos líderes da seleção brasileira está avaliado em 60 milhões de euros.
Apesar de lesionado, o defensor do Barcelona foi chamado pelo treinador do Uruguai, Diego Alonso. Hoje, Araújo tem valor estimado em 90 milhões de euros.
Para completar o trio de zaga, o brasuca do Real Madrid é o defensor mais valioso, sendo estimado em 110 milhões de euros.
Na meiuca o brasileiro do Newcastle abre o quarteto e está avaliado em 50 milhões de euros.
Em seguida na volância, o jogador do Atlético de Madrid é o primeiro argentino do time dos caros e hoje está avaliado em 60 milhões de euros.
O meio-campista de 21 anos é um dos mais jovens da seleção argentina e mais caros do elenco, sendo avaliado em 70 milhões de euros.
Meio-campista mais caro da América do Sul, o jogador do Real Madrid é uma das estrelas da seleção uruguaia e teve grande evolução no seu valor nos últimos anos. Hoje, está estimado em 130 milhões de euros.
Abrindo o ataque dos mais caros, o jogaodor da Inter de Milão e da Argentina tem valor estimado em 100 milhões de euros.
No lado de campo do time dos mais caros uma dupla brasileira que faz sucesso no Real Madrid. Hoje, o "Raio" está avaliado em 110 milhões de euros.
Para fechar o timaço, Vini Jr. é um dos jogadores mais caros da atualidade e está avaliado em 250 milhões de euros.