AS CAMPEÃS DO UFC 

Donas do octógono 

O MF listou todas as campeãs mulheres do UFC nas categorias mosca (até 57 kg), palha (até 51 kg), galo (até 61 kg) e pena (até 67 kg). 

Ronda Rousey

Vamos começar pela primeira campeã feminina. Ronda venceu o cinturão dos pesos pena em 2013, mantendo- o por 1074 dias. 

Carla Esparza

A americana foi a primeira a conquistar o cinturão dos pesos palha femininos, que manteve por 92 dias.  Ela voltaria a conquistar o cinturão em 2021 e ainda mantém o título.  ATUAL CAMPEÃ DOS PESOS PALHAS 

Joanna Jędrzejczyk

A polonesa é uma das melhores lutadoras femininas na história da organização. Manteve o cinturão dos pesos palha por 966 dias. 

Rose Namajunas 

A americana com uma história de vida com luta contra depressão, conquistou o mundo com sua determinação. Foi campeã das palhas em duas ocasiões, somando 932 dias. 

Jéssica Andrade 

"Bate-Estaca" foi campeã dos pesos palhas por 112, após vencer justamente Rose Namajunas, no Rio de Janeiro. 

Weili Zhang 

A chinesa foi campeã dos pesos palha por 603 dias, lutando pelo título em outras 2 ocasiões. 

Nicco Montaño

Vencedora do Reality Show, The Ultima Fighter 26, a americana foi a primeira campeã dos pesos moscas. Após 280 dias foi destituída por ficar sem defender o título por muito tempo, por conta de uma sequência de problemas físicos. 

Valentina Shevchenko

A lutadora do Quirguistão, até tentou o título da categoria dos galos, mas desceu de peso e mantém o cinturão do Peso Mosca por 1381 dias. ATUAL CAMPEÃ DAS PESOS-MOSCAS

Holly Holm 

A americana chocou o mundo ao derrotar uma até então invencível Ronda Rousey. Foi campeã do peso galo por 111 dias.

Amanda Nunes 

A Leoa conquistou o cinturão dos galos após vencer Miesha Tate, perdeu brevemente o título para Julianna Peña, mas o recuperou em julho desse ano. Ela também conquistou o cinturão da categoria de cima a dos penas, ao vencer Cris Cyborg em Dezembro de 2018.  ATUAL CAMPEÃ DOS PESOS GALO E PENAS.

Julianna Peña 

A americana que representa a Venezuela no octógono conquistou o cinturão ao vencer Amanda Nunes de forma inesperada.  Perdeu o cinturão para a própria Amanda, 232 dias depois. 

Germaine de Randamie 

A holandesa conquistou o cinturão de forma polêmica e perdeu da mesma forma após 128 dias. Ela se recusou a enfrentar Cris Cyborg e acabou destituída como resultado. 

Cris Cyborg 

A brasileira foi a responsável pela criação dos pesos penas. Conquistou e defendeu o título por 2 vezes antes de perdê-lo para Amanda Nunes, 517 dias depois.