O novo filme do Superman não apenas reinicia o herói mais icônico da DC nos cinemas, como também estabelece uma galeria rica de referências a personagens antigos e pouco conhecidos do universo quadrinesco. Veja todos os personagens escondidos do filme.
Veterano do universo DC, o lutador Ted Grant é um boxeador lendário que treinou diversos heróis, incluindo o próprio Batman em algumas versões. Seu traje preto com orelhas de gato e silhueta musculosa é um dos mais fáceis de reconhecer no mural que aparece no longa na Sala da Justiça.
Uma figura com capacete alado, correndo em meio ao mural remete imediatamente a Jay Garrick, o Flash original, embora alguns fãs também apontem traços que lembram Max Mercury, o velocista místico. A ambiguidade pode ser proposital.
Vestido com uma armadura de aparência medieval combinada com elementos sci-fi, o Cavaleiro Atômico é uma das inclusões mais inesperadas. Gardner Grayle vem de uma linha de histórias pós-apocalípticas dos anos 60 e 70.
Um herói dos mares do século XVI, Jon Valor é um personagem clássico dos primórdios da DC, cuja capa e espada podem ser vistas no fundo do mural. Sua inclusão demonstra que o universo proposto por Gunn não se limita ao tempo presente — há espaço para aventura, história e fantasia.
Sucessor do Fera B'Wana, Dominic Mndawe é um herói africano que pode fundir diferentes animais em uma única criatura híbrida. Com seu traje cerimonial e aparência tribal, sua silhueta se destaca por sua singularidade.
Figura ligada à magia e às tradições indígenas, John Ravenhair tem poderes que o permite animar objetos inanimados. Sua presença no mural — com cocar e adereços culturais — é mais um sinal de que o universo DC nos cinemas quer ser mais representativo.
Proveniente da dimensão mística do Mundo de Cristal, Amy Winston é uma heroína adolescente com poderes mágicos e uma ligação com o universo místico da DC. Seu visual encantado, cheio de brilho e cristais, parece ecoar no mural.
Conhecido por suas vibrações sísmicas e por integrar a Liga da Justiça Detroit, Vibro é um herói latino que já teve seu momento de fama em animações e na série The Flash.
Ambientado na Idade Média, Brian Kent é um guerreiro ancestral ligado ao conceito da reencarnação de heróis — um conceito que mais tarde seria herdado por figuras como o Gavião Negro.
O Sandman original, com seu sobretudo, chapéu e máscara de gás, remete ao período noir da DC e a histórias mais sombrias. Ele simboliza uma vertente investigativa e filosófica dos super-heróis.
Manifestação da vingança divina, o Espectro é um dos seres mais poderosos da DC. Sua forma espectral e capa fluida surgem no mural como uma sombra imponente.
Mesmo com aparição recente em Adão Negro, o Kent Nelson original parece ser homenageado no mural. Seu elmo dourado e a capa são ícones inconfundíveis.
Uma das versões mais recentes do personagem Vigilante, Pat Trayce é uma policial que assume o manto para combater o crime com métodos próprios.