Kleber Bambam foi o campeão da primeira edição da história do BBB. O ex-participante foi campeão com 68% dos votos e veio a participar do BBB 13, 11 anos depois. Atualmente segue carreira de fisiculturista profissional.
Em edição realizada no mesmo ano do BBB 1, Rodrigo Cowboy ficou com o prêmio que na época era de R$500 mil. O ex-participante ficou conhecido por perder todo o dinheiro após o programa realizando investimentos de forma incorreta.
Em edição com nomes como Juliana Alves e Sabrina Sato, Dhomini foi o campeão, tendo inclusive formado casal com a apresentadora ex-Pânico. Dhomini também teve participação no BBB 13, onde foi eliminado rapidamente.
Cida venceu a quarta do edição do BBB e se tornou a primeira mulher e primeira pessoa negra a ficar com o prêmio. Com o passar dos anos, a campeã foi a mais uma a perder o dinheiro conquistado e atualmente mora numa quitinete.
O ex-deputado federal Jean Wyllys venceu o BBB 5 derrotando a atriz Grazi Massafera na final. Jean é o único homem homossexual que conquistou o prêmio até hoje.
A auxiliar de enfermagem Mara venceu a sexta edição do BBB. Atualmente a campeã trabalha com investimento de imóveis, é formada em teologia e faz graduação em psicologia.
Um dos maiores campeões da história do BBB, Diego Alemão ganhou com a segunda maior porcentagem de um vencedor em uma final, com 91%. O ex-participante ficou marcado pelo triângulo amoroso formado com Íris Stefanelli e Fani Pacheco.
Max venceu a final mais acirrada da história do BBB, com 34,85% dos votos em final tripla. Atualmente o ex-participante vende cursos de consultoria do programa.
"Maktub, estava escrito: o Big Brother Brasil 10 é seu, Marcelo Dourado". Dourado é considerado por muitos o maior campeão da história do programa. O vencedor também participou do BBB 4.
Maria foi a última campeã da considerada "fase clássica" do programa. A vencedora protagonizou um triângulo amoroso com Mau-Mau e Wesley na edição e atualmente trabalha como modelo nos EUA.
Fael detém o recorde de maior porcentagem de um campeão da história do programa, vencendo o BBB 12 com 92% dos votos na final. Atualmente o ex-participantes é dono de fazendas.
Fernanda Keulla foi a campeã da edição que ficou marcada pela presença de vários ex-BBBs no elenco. Posteriormente a vencedora virou apresentadora da Globo e atualmente trabalha na Rede TV!.
Vanessa teve a honra de ser declarada campeã no dia do seu aniversário, 1º de abril. A ex-participante ficou marcada pelo casal formado com Clara, que terminou em 3º lugar.
Gleici foi a campeã do BBB 18, em final que contou com o sírio Kaysar e com a Família Lima, representada por Ayrton e Ana Clara, atual apresentadora da Globo.
Destaque nas provas de resistência da edição, Paula ganhou o BBB 19. A campeã ficou marcada por vencer três das quatro provas de resistência do programa.