Com um total de 12 clubes espalhados por todos os continentes do mundo, o Grupo City vem investindo pesado ($) em times que podem virar potências em seus países. Vem com a gente conhecer todos eles!
Representante italiano, o Palermo atualmente disputa a segunda divisão da Itália e foi o mais recente clube a ser comprado.
Primeiro clube sul-americano da lista, o Bolívar, da Bolívia, é uma das principais equipes de seu país, estando classificada para a Libertadores de 2023.
Olha só! Mais um time da América do Sul, o Montevideo City Torque é um clube uruguaio que vem ganhando seu espaço em âmbito nacional e internacional, chegando às fases preliminares da Libertadores.
Para a surpresa de ninguém, o Manchester City é a principal referência do Grupo City. O clube inglês se tornou uma enorme potência, ganhando muitos títulos de Premier League e está em busca da Champions League.
O Troyes é o representante francês do Grupo City que foi adquirido em setembro de 2020, quando estava na segunda divisão da França, e hoje já se mantém na elite do futebol local.
Outro clube que foi comprado pelo Grupo City em 2020, o Lommel SK, da Bélgica, também se encontrava na segunda divisão de seu campeonato local, agora já figura entre os primeiros colocados da elite belga.
Primeiro clube asiático da lista, o Mumbai City teve parte dos seus direitos econômicos comprado em 2019 e hoje já é uma potência do futebol indiano. Curiosidade: Diego Forlan atuou pelo clube no segundo semestre de 2016.
Novamente um asiático, o clube chinês Sichuan Jiuniu foi comprado em 2019 por um preço bastante 'acessível' pois o time estava na terceira divisão da China. Hoje, é time de meio de tabela da liga principal!
O Girona, clube espanhol bastante conhecido, foi comprado em 2017 quando disputava a La Liga, mas atualmente sofre o efeito reverso. Hoje, está se mantendo só na 'Segunda División'.
Terceiro clube asiático, o representante japonês Yokohama Marinos é outro time que também não engrenou após ser comprado: sobe para a liga principal e logo é rebaixado.
Um dos melhores times atualmente na Austrália, o Melbourne City vem levantando troféus desde que se aliou ao Grupo City.
Por fim, o New York City, clube que disputa a Major League Soccer eque conta com os brasileiros Thales Magno e Gabriel Pereira, também vem levantando troféus e cresceu com a parceria com o Grupo City.