O Botafogo vem trabalhando cada dia que passa para voltar a ser uma grande potência do futebol brasileiro nos próximos anos. Com isso, diversas mudanças estão ocorrendo.
Sendo assim, desde a chegada de John Textor ao clube, no início de 2022, o norte-americano revisou todos os contratos do clube e rescindiu diversos deles para os próximos anos.
Em 2021, por uma parte do tempo, a marca EstrelaBet era o patrocinador master de Botafogo. Porém, após a chegada do empresário esse contrato se encerrou por baixos valores.
Nesta temporada, a Blaze.BET foi o patrocinio master da equipe. Porém, não ficará para 2023. A empresa fez uma proposta inferior a que deve chegar nos próximos dias.
No último sábado, a notícia que empolgou a torcida do Fogão foi: o clube fechou com uma empresa que será estampada na parte principal do uniforme do time, o nome ainda não foi revelado.
Os valores serão altos. De acordo com "O Globo", as cifras giram em torno de 21 e 25 milhões por ano. A Blaze ofereceu cerca de 16 milhões, algo que não foi aceito pelo clube.
Com estes valores, será o maior valor pago por uma empresa para ser estampada da história do Fogão. Além disso, um dos maiores e mais valiosos do Brasil.
Confirmando o que disse desde que chegou ao Botafogo, John Textor consegue elevar o valor da camisa do Botafogo para a questão de patrocinadores para o clube e valorizando ainda mais.
O ano de 2023 promete ao Botafogo. O clube voltará disputar uma competição internacional após quatro anos e estará com um time bem competitivo para buscar algum título em 2023.
Os clubes que mais recebem de patrocinador master no Brasil são: Palmeiras e Flamengo. Agora, o Botafogo estará no top-3 do Brasill.