Números de Mendoza com Ceará no Brasileirão 2022

Contratação próxima!

Segundo o GE, o Santos encaminhou, nesta quarta-feira (28), a contratação do atacante Steven Mendoza, do Ceará. Detalhes do acordo ainda estão sendo discutidos, mas já há um otimismo grande para o desfecho positivo.

Como Mendoza joga?

Mendoza não é chamado de “Speedy” atoa. O colombiano de 30 anos gosta de atuar pela ponta esquerda com jogadas de velocidade e drible, mas também joga pela direita e no meio. Ele seria uma opção a Lucas Braga e Soteldo, dando uma boa dor de cabeça para o técnico Odair Hellmann.

Confira os números!

Torcedor, iremos agora mostrá-los os números que Steven Mendoza teve com a camisa do Ceará no Brasileirão de 2022. Tirem suas próprias conclusões a respeito de Speedy é uma boa contratação para o Santos!

Partidas disparadas

Mendoza participou de 29 dos 38 jogos do Ceará na competição, tendo bom aproveitamento de presença.

Gols

O atacante colombiano marcou 10 gols, sendo o oitavo atleta com mais tentos na edição do Brasileirão.

Ponta goleador

Com o número de bolas na rede, Mendoza terminou a competição como o atleta de lado de campo com mais gols no torneio. Grande destaque!

Assistências

Apesar de bastante participativo no ataque, Mendoza deu apenas uma assistência nessa edição de Brasileirão.

 Dribles certos

Steven Mendoza concluiu 44 dribles em todo o Brasileirão de 2022. Ângelo, Menino da Vila do Santos de apenas 17 anos, teve 86. Vale lembrar que Speedy aposta mais na corrida do que no drible.

Faltas sofridas

Por conta de suas características, é comum que Mendoza sofra bastante faltas. Em 29 jogos, levou 54, número bastante elevado.

Passes decisivos

Speedy Mendoza distribuiu 33 passes decisivos, que são toques que quebram lindas e geram um ataque perigoso para seu time.

Já no ano todo…

Num balanço geral do ano todo, Steven Mendoza marcou 20 gols e distribuiu três assistências. Números surpreendentes para um ponta e também de um time de que rebaixado para a série B: o Ceará.

E aí, torcedor santista?

Diante dos números, você acha que a contratação do atacante Steven Mendoza é uma boa para o Santos? Vale lembrar que ainda não está nada fechado, ambas as partes ainda negociam detalhes!