Diversos jogadores do Flamengo tem contrato até o final deste ano e seguem com o futuro incerto, já que não iniciaram conversas pela renovação.
Todos eles podem assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do mês que vem. Listamos todos os jogadores do Flamengo que podem deixar o clube de graça neste ano.
O chileno declarou recentemente que não pretende continuar no Flamengo na próxima temporada. O objetivo do Rubro-Negro também não era estender o vínculo do jogador.
O zagueiro, fundamental para os títulos de 2019, vem sofrendo com problemas físicos e também não terá seu contrato renovado ao fim do ano.
Outro ídolo da geração do Flamengo, o lateral-esquerdo está na reta final da carreira e pode se aposentar no fim deste ano para investir em sua carreira de treinador.
O camisa 7 vem alternando entre titularidade e reserva com Sampaoli. O Flamengo irá avaliar sua situação nos últimos meses para definir se vai renovar ou em quais condições.
O atacante voltou a marcar após mais de um ano contra o Grêmio, mas a situação segue indefinida. Assim como Ribeiro, Bruno Henrique terá seu desempenho avaliado nos últimos meses para renovar.
Afastado pelo Flamengo, o atacante chegou a negociar com o São Paulo, mas abriu mão da negociação para ficar no clube carioca e receber o salário que tem direito. Ainda existe um impasse na situação.
Além dos que estão saindo de graça, o Flamengo vem se preparando para o segundo semestre e fechou contratações de jogadores.
O goleiro chega ao clube carioca de graça após o fim do seu contrato com o Boca Juniors. O argentino assinou um pré-contrato em janeiro e ficou seis meses emprestado ao Al-Nassr.
Assim como Rossi, o atacante já foi anunciado pelo Flamengo. Ele chegará ao clube carioca a partir de julho.
O uruguaio ainda não foi contratado, mas o Flamengo vem negociando sua chegada junto ao River Plate e a negociação poderá avançar nos próximos dias.
A contratação do volante está muito bem encaminhada e poderá ser anunciada nos próximos dias. O Atlético-MG já sinalizou positivamente pela venda.