
Foto: Visionhaus/Getty Images
A CPI da Manipulação do Futebol aprovou, em reunião realizada na última segunda-feira (04), a convocação do brasileiro Lucas Paquetá para depor. Atualmente no West Ham, o meia foi denunciado pelo Sports Radar, órgão de fiscaliza movimentos suspeitos em apostas.
Anteriormente, vale lembrar, a comissão aprovou o convite ao jogador. No entanto, o jogador não retornou o contato e, por isso, teve a convocação aprovada. Agora, com a convocação, Paquetá não poderá deixar de comparecer à comissão.
Isso porque, caso ele não preste depoimento, ele pode se tornar alvo de uma condução coercitiva. Ou seja, prestar depoimento sob força policial. A informação é do ge.
O relator da CPI, entretanto, entende que o depoimento do jogador pode ser realizado por meio de videoconferência, uma vez que Paquetá reside na Inglaterra e a temporada do futebol inglês já está em curso.
Vale lembrar que Paquetá está sob investigação pois a Sports Radar identificou aportes feitos a partir de pessoas próximas ao jogador de que ele levaria cartão amarelo no jogo entre West Ham e Aston Villa. O fato acabou acontecendo no segundo tempo da partida.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…