Um dos nomes descartados no Barcelona no processo de reformulação da equipe, o lateral-direito Nélson Semedo terá sua primeira experiência na Inglaterra. Após uma longa negociação, o Wolverhampton, chegou a um acordo com o clube espanhol para compra do jogador, que foi pedido pelo treinador Nuno Espírito Santo.
Com o setor direito fragilizado desde a saída de Doherty para o Tottenham, os Lobos vêem em Semedo uma grande oportunidade de mercado: um jogador com enorme potencial, mas em baixa na Catalunha. Segundo a apuração da emissora SkySports, o negócio foi fechado em 38 milhões de Euros (aproximadamente 240 milhões de Reais) e faltam apenas detalhes contratuais para que seja feito o anúncio oficial.
Revelado no Benfica e desde 2017 no Barcelona, Semedo foi contratado com status de substituto de Daniel Alves, mas nunca conseguiu se firmar definitivamente na Espanha. Em 124 jogos com a camisa blaugrana, o português marcou 2 gols e distribuiu 11 assistências.
Nélson assinará um vínculo de cinco anos e será o décimo jogador português no elenco do Wolverhampton (além do treinador), recorde na Inglaterra. O atleta se juntará a Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Bruno Jordão, Pedro Neto, Vitinha, Daniel Podence e Fábio Silva no representante mais lusitano da Premier League.
Foto Capa: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.