Invicto pelo XV de Piracicaba e titular nas últimas partidas, Guilherme Teixeira avalia próximos confrontos como “finais” visando classificação para os mata-matas
O XV de Piracicaba vem em ascensão no Campeonato Paulista A2 2024. Equipe do interior que mais conquistou acessos à A1, o Nhô Quim soma de seis partidas sem perder, com três vitórias e três empates, e saltou das últimas colocações para a sexta posição, entrando na fase de classificação aos mata-matas.
“Novidade” na equipe desde a 6ª rodada, Guilherme Teixeira vem sendo peça importante nesta recuperação da equipe. O meia de 25 anos atuou nas últimas quatro partidas, desde que esteve à disposição (São José, Capivariano, Juventus e Portuguesa Santista), sendo as últimas duas como titular. O atleta falou desta sequência de pontos conquistados e da sua sequência como titular.
“O nosso grupo vem encarando cada partida como uma final, então a próxima contra o Velo Clube é mais uma que encaramos desta forma. Mais um jogo decisivo que a gente tem que vencer para seguir dentro do G8 e chegarmos classificados no final da primeira fase. Será um grande jogo”, disse Guilherme Teixeira, projetando o confronto direto com o Velo Clube.
“Importa muito (ter a confiança do grupo, do treinador), né? Eu fiz quatro partidas pelo XV, ainda não perdi vestindo essa camisa e quero continuar invicto. Vamos dar seguimento no trabalho para que os resultados continuem vindo e a performance melhorar cada vez mais”, completou o camisa 17 ao ser perguntado sobre a sequência pessoal que vem tendo.
Ainda sobre a vitória na 9ª rodada, Guilherme assumiu o “alívio” de vencer a primeira partida em casa, no Barão da Serra Negra. O XV não havia conquistado ainda três pontos em uma partida disputada em Piracicaba e conseguiu o feito no último sábado, ao bater a Portuguesa Santista, por 2 a 0.
“O sentimento é de alívio pois sabemos da nossa responsabilidade e do quanto essa camisa é pesada. A gente sabe que aqui no Barão a torcida sempre comparece, faz a parte dela, e precisávamos retribuir isso. Agora que vencemos a primeira do ano é engrenar e fazer valer esse nosso mando nos demais jogos”, finalizou o meio-campista.