|

Entrevista com o volante Mikael, do Ypiranga-RS

Mikael Guterres Michel nasceu em 20 de Agosto de 1993. Teve sua carreira iniciada em 2013 no profissional do Pelotas-RS. Atualmente, está no Ypiranga-RS.

 

Confira a entrevista com o atleta:

 

1- Como e quando surgiu seu amor pelo futebol? Tem algum clube na infância que teve influência para esse amor surgir? Como foi sua transição da base para o profissional?

R: Meu amor pelo futebol surgiu quando eu nasci (risos). Desde pequeno eu gosto de futebol. Quando meu pai faleceu eu tinha 6 anos, e minha mãe me colocou em uma escolinha de futsal do Grêmio, a partir daí já era apaixonado pelo futebol. Minha transição para o profissional, no Pelotas-RS, foi bem tranquila.

 

2- Tem vontade de jogar em outro país ou alguma liga específica?

R: Minha vontade de jogar em outro país é muito grande. Sem dúvidas uma transferência para uma liga em um país diferente me deixaria muito feliz e realizado.

 

3- Qual jogador te inspirou a ser jogador de futebol? E em qual você se espelha na sua posição? Você sonha em jogar em algum clube grande do Brasil?

R: Quando comecei a jogar bola busquei me inspirar em jogadores da minha posição, olhando um pouco de cada jogador da minha função. Sempre gostei muito do Felipe Melo e do Sérgio Busquets. No Brasil tem muitos times grande, de tradição, e acredito que se atuar por algum desses me sentiria realizado.

 
Foto: Ilair Junior/YFC.
 

4- Como é o seu posicionamento dentro de campo? É um volante mais número 5 ou 8?

R: Quando comecei fui mais um número cinco, mas agora o futebol pede para você ser além do cinco ou oito no meio de campo. Acredito que fazer apenas uma função no meio-campo hoje não basta mais.

 

5- Nesse momento da sua carreira, você se sente realizado pelo o que consquistou ou ainda tem ambição por algo a mais?

Já sou um cara realizado em chegar ao profissional. Vejo muitos amigos meus que sempre sonharam a chegar no profissional e nunca conseguiram, muitos outros jogadores muitos bons que não deram sequência. Minha maior ambição é conquistar o acesso com o Ypiranga neste ano, aí sim estarei mais realizado.