Volante do Ypiranga, Fidélis ressalta que ‘só falta o acesso para coroar o ano’. Foto Destaque: Ilair Júnior/Giramundos.Futebol
|

Volante do Ypiranga, Fidélis ressalta que ‘só falta o acesso para coroar o ano’

Neste sábado (16), o Ypiranga entra em campo para disputar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário do Canarinho será o Paysandu, que também está disputando a última vaga do Grupo D. Assim, a partida terá início às 17h (horário de Brasília), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

EXPERIÊNCIA

Finalizados os trabalhos da equipe gaúcha para o confronto, o volante Danilo Fidélis falou sobre a importância da sua experiência para o coletivo, campanha do Ypiranga na Série C e expectativa para o duelo. Líder dentro e fora de campo, Fidélis é um dos jogadores mais experientes do elenco e está na sua terceira temporada vestindo as cores do auriverde. Em momentos decisivos como este, a bagagem carregada por cada um é muito importante, e foi isso que o jogador comentou.

“Eu acho que a experiência ajuda muito. Quando eu era mais novo, esperava o respaldo dos mais experientes e eles me davam para eu jogar mais tranquilo. Então faz a diferença sim, creio que posso ajudar e ajudo. Esse ano foi muito complicado para mim, várias lesões, então não joguei muito e perdi espaço no grupo, mas com a minha experiência e liderança dentro do Ypiranga eu consegui ajudar muito no vestiário. A experiência vale sim, nós mais experientes estamos dando total apoio aos mais novos, para eles poderem fazer um grande jogo e conseguirmos esse acesso”.

https://www.instagram.com/p/CKEgk-kD7iT/

CAMPANHA

Para chegar até a última rodada com chance de classificação, o Ypiranga fez dois turnos de altos e baixos. Após fazer a melhor campanha dos últimos cinco anos no primeiro turno, o segundo foi turbulento. Demissão do treinador e rodadas finais fora do G4 de classificação. Desse modo, a vaga para disputar o quadrangular veio na última rodada e, se não bastasse, garantiu o 1º lugar do Grupo B, com 31 pontos. Na fase seguinte, o rendimento decaiu e por erros da arbitragem, o Canarinho chega a última rodada com quatro pontos. Para Fidélis, a equipe poderia ter chegado em condições melhores para a partida, mas que foi um grande ano e para coroar, nada melhor do que o acesso.

“A campanha foi a melhor possível, classificamos em 1º lugar na primeira fase e são dois anos seguidos classificando nessa posição. É um privilégio poder fazer parte disso. Sobre a fase final deixamos a desejar em alguns aspectos, por isso estamos chegando ao último jogo em uma situação difícil, mas não impossível. Creio que pelo grupo e futebol que temos, poderíamos ter chegado a uma posição melhor para essa partida. Para mim foi um grande ano, se conseguirmos o acesso vai coroar todo trabalho feito, além do meu -de três anos no clube- e  da diretoria, que vem reconstruindo o Ypiranga. Representa muita coisa e não só no futebol, é um crescimento para Erechim”, destacou.

EXPECTATIVA

Para garantir o segundo lugar do grupo Grupo D, a equipe gaúcha precisa vencer o confronto diante do Paysandu e ficar de olho no outro confronto da rodada. Isto porque precisa contar com empate ou vitória do Remo, diante do Londrina. Fidélis ressaltou que a expectiva para o duelo é das melhores e que todos jogadores estão focados em conseguir o tão sonhado acesso.

“A expectativa é a melhor possível, temos totais condições de conseguir essa classificação. Trabalhamos forte nessa semana, aliás, foi uma das melhores de trabalho, todos focados nesse desafio para que possamos fazer um grande jogo e conseguir o tão sonhado acesso. Sabemos que dependemos de outro resultado, mas estamos preocupados com fazer o nosso do que ver o outro”, declarou.

Foto Destaque: Ilair Júnior/Giramundos.Futebol