Ypiranga vence o Ituano e assume liderança do Grupo B

Neste domingo (27), o Ypiranga recebeu o Ituano, no estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão Série C. Em tarde inspirada de Fernandinho, a equipe venceu os visitantes pelo placar de 2 x 1, assumiu a liderança do Grupo B e chegou a marca de quatro vitórias seguidas.

1º TEMPO

A equipe auriverde começou pressionando o adversário. Em quatro minutos de jogo, chegou ao ataque duas vezes, com grandes chances de Clayton, contudo, a bola parou nas mãos do goleiro Pegorari. Sem demais chances na primeira etapa, voltou para o segundo tempo querendo a vitória.

2º TEMPO

Com início movimentado, aos dois minutos, Fernandinho chamou a responsabilidade e abriu o placar, após grande jogada de Leílson, pelo lado direito de campo. E de fato, a tarde era para ser dele. Logo depois, aos 14 minutos, Clayton sofreu penalidade máxima, em chegada de Léo Santos. Com ordem do treinador Paulo Henrique Marques, Fernandinho pegou a bola, posicionou-a na marca da cal e marcou 2 x 0, com direito a famosa “paradinha”.

A equipe Canarinha, mesmo controlando a posse de bola nos minutos restantes, viu o Ituano chegar duas vezes ao ataque. Na primeira chegada, Tárik salvou em cima da linha o que seria o gol do adversário. Contudo, na segunda chegada, não foi possível evitar. Aos 45’, Mateus Criciúma encobriu o goleiro Deivity, marcando assim o único gol da equipe de Itú.

Com a vitória, o time de Erechim chegou a 17 pontos e assumiu a liderança do Grupo B, mas vale ressaltar que o Brusque, segundo colocado com 16 pontos, tem uma partida a menos. Além do resultado positivo, há outros números que chamam a atenção. São cinco vitórias, sendo quatro seguidas, segundo melhor ataque do campeonato, como também, está invicto no Colosso da Lagoa. Por fim, na próxima rodada, com o intuito de se manter nas primeiras posições, encara o São José, no sábado (3), às 15h, fora de casa, em partida válida pela última rodada do primeiro turno.

Imagem em destaque: Giramundos.Futebol/Ilair Júnior

Resta1

Caroline Dolina

Gaúcha, acadêmica de Jornalismo e apaixonada por comunicação e esporte, em especial, pelo futebol do interior gaúcho.