Cruzeiro recebe a URT na estreia de Enderson Moreira
Cruzeiro e URT jogarão neste domingo (26), às 11 horas, no Estádio Mineirão sem público, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro de 2020. Após a parada pela pandemia de coronavírus, a Raposa terá a missão de buscar a vitória diante do time de Patos de Minas para se manter vivo na disputa pela vaga na semifinal da competição. Atualmente, o time celeste está em quinto a três pontos da Caldense.
Esse jogo também será especial para o treinador Enderson Moreira, após meses de treinamento, ele comandará pela primeira vez em um jogo oficial o Cruzeiro. No entanto, não poderá contar com alguns jogadores. Ao todo, são quatro desfalques do lado celeste: Léo, que testou positivo para a covid-19 nesse sábado, Henrique, que está em preparação física, Jadsom e Maurício, suspensos por acúmulo de cartões.
Todos os jogos da 10ª rodada do Campeonato Mineiro acontecerão neste domingo. Assim, o Cruzeiro terminará o dia sabendo exatamente qual resultado precisará na próxima quarta-feira (29) diante da Caldense. E na pior hipótese, pode terminar eliminado.
O time de Poços de Caldas é o 4º com 17 pontos e o Cruzeiro é o 5º com 14 pontos. A diferença de saldo de gols entre as equipes é de quatro. Assim, além da vitória, o time de Enderson precisa de saldo.
O histórico de confrontos é amplamente favorável ao Cruzeiro. Foram 30 jogos entre as equipes e 23 vitórias para o lado azul, cinco empates e dois triunfos do time de Pato de Minas. A Raposa marcou 66 gols e sofreu apenas 11. Pelo Mineiro, são 23 partidas, 19 vitórias cruzeirenses e quatro empates. No Estádio Mineirão, Cruzeiro e URT jogaram dez vezes, com nove vitórias para a Raposa e um empate.
O provável time do Cruzeiro escalado por Enderson Moreira deve vir com Fábio; Rául Cáceres, Cacá, Marlon e João Lucas; Jean, Ariel Cabral, Régis; Iván Angulo, Marcelo Moreno e Patrick Brey. Já a equipe do interior de Minas, do treinador Johnatan Alemão, que teve pouco tempo de trabalho, deve entrar com Cris; Mizael, Rodolfo Manoel, Davy Eistein e Jhonathan; Túlio, Valkenedy e Arilson; Ian Augusto, Kesley e Julio Magalhães.