Atlético vence o Botafogo por 2 a 1, no Mineirão, e se mantém na ponta do Brasileiro
O Atlético, ainda comandado pelo técnico Leandro Zago e recheado de desfalques devido a Covid-19, recebeu o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, de olho nos três pontos para permanecer na liderança do Brasileirão. E para isso, o time mineiro ainda defendia um tabu de 12 anos sem perder para os cariocas em Belo Horizonte.
O duelo entre líder e vice-lanterna também marcou a noite da despedida de Diego Armando Maradona, que faleceu aos 60 anos. O Atlético prestou a sua última homenagem ao argentino, no Mineirão. Além do rosto do jogador nos calções de jogo, o também ‘hermano’ Matías Zaracho, usou a camisa com o nome do ídolo estampado na camisa.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo, no Mineirão, começou movimentado. Logo no primeiro minuto, ambos os times já haviam chegado ao ataque e ao gol adversário. No entanto, ao longo dos primeiros 45′, foi o Galo que dominou as principais ações da partida. Dessa maneira, enquanto os donos da casa pressionavam, o Botafogo jogava pelo erro adversário, investindo nos contra-ataques com velocidade.
No entanto, a pressão alvinegra não demorou surtir efeito no Mineirão. Aos 11′, em cobrança de falta, Calebe já cabeceava e obrigava Cavalieri trabalhar. 5′ depois, Keno cruzou e dentro da pequena área, Savarino apareceu para estufar as redes e abrir o placar da partida.
Após o gol, o Galo ainda detinha a posse de bola e dominava, jogando no campo do adversário, pressionando e buscando o gol. Mas apesar da primeira etapa com a bola no pé, o alvinegro converteu poucas jogadas de perigo. O time carioca. por sua vez, não teve praticamente nenhuma chance durante os primeiros 45′. E sem mais lances, a vitória parcial do alvinegro era decretada no Gigante da Pampulha.



