|

Chapecoense fecha com Geuvânio, ex-Flamengo, Santos e Atlético-MG

De volta à Série A, a Chapecoense busca reforçar seu elenco para que possa se manter na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Para isso, acertou com o atacante Geuvânio, que defendeu o Athletico-PR na temporada passada. O contrato ainda não foi assinado, mas há um acordo verbal e tudo caminha para acontecer nos próximos dias.

O técnico Umberto Louzer aprovou a contratação e deu aval para a diretoria selar o negócio. O vínculo de Geuvânio com o clube catarinense será curto, válido até dezembro deste ano. Aos 28 anos, o atacante surgiu muito bem no Santos e se destacou em 2015. No entanto, acabou vendido ao futebol chinês, para o Tianjin Tianhai.

Geuvânio comemorando gol pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

No continente asiático, acabou marcando nove gols em 34 jogos e demonstrou desejo em retornar ao Brasil. Por conta disso, foi contratado pelo Flamengo, por empréstimo de dois anos, mas não mostrou o bom futebol que o fez se destacar pelo Santos. No final do contrato com o clube chinês, Geuvânio ficou livre no mercado e acertou com o Atlético-MG, onde também não teve brilho. 

Por fim, no Athletico-PR, jogou apenas 16 jogos e marcou um gol. No campeão da última edição da Série B, o atacante quer ao menos chegar próximo do futebol que fez o Brasil focar na Vila Belmiro quando ele estava em campo. A Chapecoense acertou a contratação sem custos, já que Geuvânio estava livre no mercado.