Toni Kroos irá se aposentar da seleção da Alemanha após a Eurocopa
Iniciando o dia com uma notícia surpreendente. De acordo com o jornal alemão “Bild”, o meio-campista Toni Kroos irá seguir com a Alemanha para a Eurocopa no meio do ano, mas, após isso, irá se aposentar da seleção nacional. Dessa forma, seu intuito é focar o restante dos anos de sua carreira unicamente em Madrid. A informação causa um impacto enorme, tendo em vista a importância dele no esquema de Joachim Löw.
Desta forma, Kroos encerrará sua carreira na seleção que começou em 2010 e na qual conquistou a Copa do Mundo de 2014, após derrotar a Argentina na final com um gol solitário de Mario Götze na prorrogação. Sendo assim, o atleta foi um dos pilares da vitória alemã sobre o Brasil, no 7 a 1. Autor de dois gols, controlou muito bem o meio-campo e foi essencial.
A histórica despedida de Toni Kroos

Portanto, até o momento, o alemão disputou 101 partidas pela Alemanha, com as quais marcou 17 gols e distribuiu 19 assistências. Além disso, disputou as Copas do Mundo África do Sul, Brasil e Rússia e as Eurocopas de 2016 na França e 2012 na Ucrânia e Polônia. Kroos iniciou sua carreira na seleção cedo e já com ótimos números. Na categoria sub-17, disputou 36 partidas, marcou 18 gols. Pelo sub-19, disputou apenas cinco partidas e foi o suficiente para pular pro sub-21.
Por fim, Real Madrid e Toni Kroos anunciaram, em 2019, a prorrogação do contrato do jogador. Agora, ele está vinculado ao clube merengue até 30 de junho de 2023. Anteriormente, em entrevista à TV do clube, o alemão havia expressado o interesse em encerrar sua carreira na Espanha, pelo Real Madrid: “Como sempre disse, minha ideia é me aposentar aqui. E é isso que vou tentar fazer.”
Finalizando, em 2019, em entrevista ao próprio jornal “Bild”, Toni Kroos afirmou que seu objetivo seria jogar por mais quatro anos até o fim do seu compromisso com o Real Madrid em junho de 2023. Além disso, confirmou que seu plano de aposentadoria envolve acabar mais cedo: “A duração do contrato foi escolhida conscientemente. 33 anos seria uma boa idade para me aposentar e depois terei a oportunidade de decidir se quero fazer algo depois”. Sendo assim, com possivelmente mais dois anos restantes, seu objetivo é focar apenas no Real Madrid.