|

Como mandante, Flamengo nunca perdeu para clubes argentinos na Libertadores

Além da vantagem no placar, construída no jogo de ida, o Flamengo também tem os números do confronto a seu favor para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha. O Rubro-Negro nunca perdeu para clubes argentinos atuando como mandante na história da Libertadores.

O clube carioca disputou 15 partidas contra equipes hermanas, com sete vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. No total, foram 27 gols marcados e 16 sofridos. Então, as derrotas foi atuando como visitante. Assim, como mandante, o Flamengo possui quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota.

Dessa forma, apesar da eliminação para o Racing, em pleno Maracanã, em 2020, o Rubro-Negro não foi derrotado no tempo normal. Se conseguir manter o feito contra o Defensa y Justicia, o Flamengo estará com a classificação garantida, já que venceu o jogo de ida, na Argentina, por 1 a 0.

Flamengo como mandante contra argentinos na Libertadores:
1982 – Flamengo 4 x 2 River Plate (Maracanã)
1991 – Flamengo 2 x 1 Boca Juniors (Maracanã)
2012 – Flamengo 3 x 0 Lanús (Engenhão)
2017 – Flamengo 4 x 0 San Lorenzo (Maracanã)
2018 – Flamengo 2 x 2 River Plate (Engenhão)
2020 – Flamengo 1 x 1 Racing (Maracanã)
2021 – Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield (Maracanã)

Por fim, o Rubro-Negro reencontra o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Caso o Defensa devolva o 1 a 0, o confronto será definido nos pênaltis. Recentemente, no próprio Mané Garrincha, os argentinos foram campeões da Recopa Sul-Americana após vencer o Palmeiras nos pênaltis. Então, é bom para o Flamengo evitar essa situação.