Heróis do hexa: Hernán Barcos
O EXPERIENTE ARGENTINO
Há 16 dias, o Cruzeiro levantou a taça da Copa do Brasil e trouxe alegria aos mais de 8 milhões de torcedores. A campanha de oito jogos, cinco vitórias e apenas uma derrota rendeu o hexacampeonato. Um dos heróis da conquista foi um argentino contestado por alguns, mas decisivo quando preciso. Na segunda matéria especial do sexto título de Copa do Brasil, falaremos de Hernán Barcos.
+Heróis do hexa: Giorgian De Arrascaeta

Sua chegada ao Cruzeiro veio durante uma falta de opções no elenco. Fred e Sassá estavam lesionados e como atacante central, Mano Menezes só tinha Raniel. A solução encontrada foi a contratação do argentino. Ele chegou após reincidir contrato com a LDU-EQU e a equipe mineira não teve de pagar transferência. Seu jogo de apresentação para a torcida foi justamente na Copa do Brasil. No intervalo do jogo contra o Atlético-PR, nas oitavas, Barcos aparecia pela primeira vez com a camisa celeste.
TRAJETÓRIA NO CLUBE
Seu inicio de trajetória pelo clube foi promissor, mas depois veio uma má fase. Logo no segundo jogo, Barcos já tinha seu primeiro gol com a camisa celeste. marcado contra o Atlético-PR. No entanto, ele ficou com um longo jejum sem marcar gols. Isso terminou justamente na semifinal da Copa do Brasil. Contra seu ex-clube, Palmeiras, o camisa 28 marcou os dois gols da classificação à final da competição.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/09/30/44028405175_850853321b_o.jpg)
Depois dos gols na semifinal, a má fase dos gols perdidos acabou. El Pirata foi muito importante na conquista da Copa do Brasil, chegou durante a temporada e está respondendo as expectativas para um jogador experiente. Fez os gols na semifinal e no jogo decisivo, em Itaquera, no lance do gol de Robinho, ele acertou a bola na trave após uma linda jogada.
Assim, o argentino de 34 anos ficará na história do gigante Cruzeiro. Sua passagem está somente no inicio, mas ele mostrou que pode-se confiar e que seu poder de decisão é muito grande. Um dos heróis da campanha do hexacampeonato e deve seguir em 2019 para reforçar o time em busca do tricampeonato da Libertadores.