Após uma semana treinando e realizando exames médicos, o jogador chega ao Botafogo para ajudar no ataque.
Aquino disputará a vaga com jogadores menos experientes e mais jovens que ele, Ribamar, Sassá, Neilton e Luis Henrique serão os concorrentes. O acerto com o atacante de 29 anos agrada Ricardo Gomes, mas o treinador afirma que ainda está em busca de um nome de peso para a temporada.
Não é a primeira vez de Aquino em General Severiano, em Janeiro de 2013, o jogador esteve perto de assinar com o Botafogo, mas não passou nos exames médicos.
O jogador começou a carreira em 2004 no Atlético Paranaense. Dois anos depois, emprestado ao Sport, foi Bicampeão Pernambucano. Teve passagens pelo Goiás, Ituano, Paraná. Em 2011 foi contratado pelo Coritiba, onde conquistou o tricampeonato Paranaense 2011, 2012 e 2013. No Coxa o atacante marcou 36 gols em 99 jogos.
Um dos destaques do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano e na série B de 2015, Aquino marcou 10 gols e ajudou o Santa a subir para a elite do Campeonato Brasileiro. Seu último clube antes de vir para o Botafogo foi o Linense, do interior de São Paulo.
[Anderson Aquino treinando em General Severiano. Foto: Vitor Silva]
Artilheiro, versátil, experiente, mas irregular.
Em sua passagem pelo Santa Cruz, Aquino mostra ser um jogador de muita movimentação, o que o possibilita jogar bem no ataque. Jogador alto, bom finalizador e rápido, o artilheiro se vira bem quando escalado como centroavante.
Apesar das lesões, ele foi um dos artilheiros do pernambucano. O jogador pode ajudar muito o Botafogo, por ser experiente, já que o elenco deste ano não tem conseguido manter uma regularidade no ataque. Ribamar e Rodrigo Lindoso são os artilheiros do Botafogo no Campeonato Carioca com apenas 3 gols cada.
Em um vídeo publicado no twitter do alvinegro, Aquino mandou um recado à torcida e mostrou otimismo com relação ao novo desafio na carreira: “Estou chegando para ajudar e tenho certeza que vai ser um ano maravilhoso para nós.” vibrou o atacante.
Celso Lúcio da Luz
@celsoluciodl
o meia Rubens, autor do primeiro gol atleticano, falou sobre a derrota em tom de tristeza e projetou uma recuperação…
Por fim, o comandante comenta sobre a grama sintética da Arena MRV, onde o Galo voltará a atuar no próximo…
O comandante ainda falou a respeito de como projeta o time nesse retorno à Arena MRV, diante o Fluminense no…