|

Além de Real Madrid, Gabriel Jesus quase fechou com gigante inglês antes do Arsenal

O impacto da chegada de Gabriel Jesus no Arsenal foi quase que imediato. Contudo, o atacante brasileiro ficou muito próximo de fechar não só com Real Madrid, mas também outro gigante inglês na última janela de transferências.

Segundo o jornal The Athletic, Gabriel Jesus tinha muitas expectativas de reforçar o Chelsea. A direção dos Blues também estava animada com a possibilidade de contratação do brasileiro, que já tinha decidido deixar o Manchester City.

Thomas Tuchel, no entanto, pensava diferente de nova gestão londrina e descartou o atacante ex-Citizens, assim como fez com Cristiano Ronaldo, ainda conforme garante a mídia britânica. Assim, por essas e outras decisões contrárias a direção, o técnico alemão foi demitido nesta semana.

O Real Madrid não conseguiu efetivar a chegada do brasileiro de 25 anos, embora teria sido um pedido do treinador Carlo Ancelotti, pois ocuparia um cargo não comunitário no elenco merengue. Como não tinha cota disponível, abriu mão da negociação.

Ainda assim, a ida do centroavante ao Arsenal fez muito bem ao seu futebol. Nos Gunners sob o comando Mikel Arteta, recuperou sua grande fase e já marcou três gols e deu três assistências em sete jogos.