Athletico Paranaense

Athletico-PR vence o Peñarol em Montevidéu por 2 a 1 e abre vantagem no confronto de semifinal da Sul-Americana

Nesta quinta-feira(23), Peñarol e Athletico-PR se enfrentaram no Estádio Campeón del Siglo, em jogo válido pela semifinal da Copa Sul-Americana 2021. Com a vitória de 2 a 1, a equipe comandada por Paulo Autuori (que hoje teve Bruno Lazaroni a beira de campo por Autuori estar suspenso) abre boa vantagem para chegar a final da competição.

1º Tempo

Gol de bicicleta de Terans. Foto: Divulgação/ CONMEBOL

Na primeira etapa, o Athletico abriu o placar com um minuto de jogo. Após o time visitante pressionar a saída de bola da equipe uruguaia, Marcinho recuperou a bola e passou para Nikão, que cruzou na área para Bissoli desviar e encontrar Terans mandando de bicicleta para o fundo do gol. O rubro-negro paranaense manteve o domínio da partida durante os 10 primeiros minutos de jogo, após o gol, Terans teve nova chance aos 9 minutos, com chute pela esquerda, que foi interceptado por Carlos Rodríguez.

Álvarez Martínez comemora seu gol. Foto: Divulgação/ CONMEBOL

Após o susto dos 10 minutos iniciais, o Penarol se recuperou do baque e se reestruturou em campo, dando equilíbrio a partida. Aos 11 e aos 13 minutos, o time mandante teve chances em cabeceios de Canobbio e Facundo Torres, mas que foram defendidos por Santos. Aos 21 minutos, Facundo Torres recebeu livre na esquerda e cruzou na área, após a bola passar por Richard, que escorregou, Álvarez Martínez venceu disputa com Zé Ivaldo e conseguiu tocar para o gol antecipando a saída de Santos e empatou o placar. A equipe uruguaia teve chance de virar aos 25 e 26 minutos com Canobbio e Álvarez Martínez, mas na primeira Santos defendeu e na segunda a bola foi por cima do gol.

A partir dos 30 minutos, os times baixaram a intensidade e não criaram mais chances claras de gol, deixando a resolução do jogo para o segundo tempo.

2º Tempo

Pedro Rocha comemora seu gol. Foto: Staff Images / CONMEBOL

Na etapa final, foram poucas emoções nos primeiros 30 minutos. A principal chance de do Peñarol foi em chute Carlos Rodríguez aos 6 minutos, mas que foi defendido por Santos. A partir dali, houve muita disputa e poucas chances criadas.

Aos 29 minutos, Pedro Rocha desempatou a partida com um belo gol, após aproveitar a sobra de falta cobrada por Nikão na intermediária que foi afastada pela zaga aurinegra. O atacante, que entrou no lugar de Terans, encheu o pé e mandou para o fundo da rede.

O gol trouxe novos ânimos ao jogo, fazendo o Peñarol se lançar ao ataque em busca do empate. Aos 35 minutos, Álvarez Martínez cabeceou com perigo após escanteio e mandou a bola por cima do gol. Aos 49 minutos, o mesmo Álvarez Martínez chutou forte da entrada da área, mas Santos realizou grande defesa. Apesar do grande volume no final da partida, o Peñarol não conseguiu chegar ao empate.

Como fica?

Com a vitória, o Athletico pode até perder por 1 a 0 na Arena da Baixada que se garantirá na final da competição, enquanto o Peñarol precisa de qualquer resultado superior a 2 a 1. Uma eventual vitória por 2 a 1 do Peñarol leva a disputa para os pênaltis.

O jogo de volta será na Arena da Baixada, na próxima quinta-feira, às 21h30. Quem se classificar, enfrentará Libertad ou RB Bragantino na final.

Ryan Leal

Um redator apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025