Aos moldes da Copa Nordeste, a Copa Sul-Minas pode voltar a ser disputado em 2023. O torneio interestadual deve ser disputado entre os times da região Sul e de Minas Gerais entre 15 de janeiro a 15 de abril.
Em entrevista a rádio Cidade em Dia, o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, a perspectiva é que a Copa arrecade cerca de R$ 170 milhões. Outro ponto positivo da competição é a possibilidade de classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, como já acontece na Copa Verde e na Copa do Nordeste.
“Não haverá esvaziamento dos estaduais. A CBF já aprovou. Só vai ter jogos bons”
Vilmar Guedes, presidente do Criciúma
Segundo o Paraná Portal, a proposta é que cada clube receba cerca de R$ 10 milhões, caso a divisão seja igualitária. Contudo, é provável que o campeão do torneio receba um valor maior na divisão de lucros. Além disso, o portal COXAnautas apurou que já negociam a venda dos direitos de transmissão da competição.
A Copa Sul-Minas foi disputada entre os anos 1999 e 2002. Grêmio, América-MG e Cruzeiro venceram a competição, mas também se destacaram os clubes paranaenses. Paraná, Athletico e Coritiba marcaram presença em três finais, com exceção da final entre América e Cruzeiro.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…