
Nos últimos anos um fato um tanto quanto curioso no futebol espanhol tem chamado bastante atenção. O Atlético de Madrid tem se beneficiado com as contratações vindas do Barcelona e Real Madrid, no entendo o mesmo não vem acontecendo com os dois maiores do país. A prova que as contratações vindas do clube colchonero não dá certo nas outras equipes, foi vistas em várias ocasiões.
Arda Turan foi nada o Barcelona por 40 milhões de euros, no entanto o turco foi apenas um problema para os Blaugranas durante sua passagem. O mesmo aconteceu com Théo Hernández, que foi para o Real Madrid onde não teve tanto sucesso. Agora no Milan o lateral somou reencontrou as suas boas atuações.
Mais recentemente, vem o caso de Griezmann. O atacante no Atlético de Madrid teve 257 jogos, com 133 gols e 50 assistências e ótimas atuações. Agora no Barcelona está longe de ser o mesmo jogador, Griezmann é bastante discutível na Catalunha, onde alterna entre titular e reserva.
Por outro lado, aletas vindo do Barcelona e Real Madrid para o Atlético desempenham bom papel no clube. David Villa, que fez história na seleção Espanhola, é um exemplo. O atacante se tornou um rojiblanco por pouco mais de 2 milhões de euros, e no Calderón marcou 15 gols em 47 partidas. Marcos Llorente optou por “pular” o muro e trocar o Real Madrid pelo Atlético. Atualmente com Simone o jovem vem vivendo seu melhor momento, tanto defensivamente como ofensivamente.
Por fim, na atual temporada o clube contratou Suárez vindo do Barcelona. Uma opção de mercado que surgiu e foi muito bem aproveitada pelo clube. Até o momento são 8 jogos, 4 gols e uma assistências.
FOTO DE CAPA: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…