Foto: Pedro Souza/Atlético
Na noite desta última quarta-feira (20), o Galo fez mais uma vítima jogando nos seus domínios: o Brasiliense. Em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Galo de El turco venceu por 3 a 0, chegou ao 34º jogo de invencibilidade no Gigante da Pampulha e fica muito perto de alcançar a sequência invicta do Independência entre 2012 e 2013, entoada pelo famoso “caiu no horto, tá morto”. Na época, o Galo, comandado pelo técnico Cuca, ficou invicto por 36 partidas.
Em síntese, são 29 vitórias e quatro empates no Mineirão neste período. O Galo não sabe o que é perder no estádio desde 30 de maio de 2021, quando foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, na estreia do Brasileirão 2021.
Sendo importante destacar que a lista de invencibilidade não considera o jogo único da final do Campeonato Mineiro deste ano, em que o Atlético superou o Cruzeiro por 3 a 1 e se consagrou tricampeão estadual. O mando de campo do duelo foi da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Na sequência de 36 jogos do Independência, há quase dez anos atrás, o alvinegro perdeu a invencibilidade em agosto de 2013, após ser superado pelo Athletico-PR por 2 a 1, em partida válida pelo Brasileirão. O duelo foi disputado três dias após a conquista da inédita Copa Libertadores. No geral, o Galo estava há 54 partidas sem perder como mandante, somando 16 jogos na Arena do Jacará (Sete Lagoas), 36 no Horto e dois no Mineirão.
Biel ainda destacou a pré-temporada feita com os 'Leões', o que o ajudou a manter o ritmo para uma possível…
Biel comentou sobre a força da torcida, seguiu elogiando o dirigente Victor Bagy e destacou sua vontade de fazer história…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…