Atlético Mineiro

Atlético faz início avassalador no Mineirão, goleia o Flamengo por 4 a 0 e assume a vice-liderança do Brasileirão

O Atlético recebeu o Flamengo, no Mineirão, na tarde deste domingo, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro, precisando da vitória para não se afastar das primeiras colocações da tabela. Mas depois que a bola rolou, o alvinegro não tomou conhecimento do time carioca e aplicou uma goleada por 4 a 0 e reencontrou o caminho das vitórias após quatro partidas.

Imagem: Reprodução/Twitter/Mineirão

PRIMEIRO TEMPO

O jogo, no Mineirão, como já era esperado, começou muito aberto e com muitas chances, devido ao estilo de jogo de ambos os times. Aos 2′, por exemplo, Éverton Ribeiro finalizou de canhota; a bola saiu à esquerda do gol. Mas no lance seguinte, o Atlético mostrou muita vontade e Sasha balançou as redes de Hugo, após passe perfeito de Savarino. 4′ depois, novamente pela direita, o venezuelano tocou para Keno; o atacante dominou e bateu colocado para ampliar no Mineirão. 

Após os dois gols, o rubro-negro ainda detinha a posse de bola, mas não conseguia infiltrar na zaga alvinegra e chegar com grande perigo à meta de Everson, mostrando pouca ofensividade. Só aos 20′, o time carioca voltou a finalizar, com Thiago Maia, pra fora. Aos 35′, após jogada ensaiada, Everson novamente fez a defesa. No lance seguinte, Natan ainda cabeceou pra fora. 

O alvinegro, por sua vez, apesar de chegar menos a área do time carioca, chegava com mais perigo e mostrava, além de um bom meio de campo, um bom sistema defensivo na etapa inicial. 

Em suma, os primeiros 45′ foram de um Galo que esperava o Flamengo e assim, jogava sobre o erro adversário. Apesar de praticamente não ter ficado com a bola, o alvinegro mostrou muita efetividade, diferente dos comandados de Dome.

SEGUNDO TEMPO

O começo da etapa final foi tão movimentado quanto o da inicial. O Flamengo esbarrou no travessão no primeiro minuto após uma grande defesa de Everson na cabeçada de Pedro. No contra-ataque, Keno finalizou por cima do gol de Hugo.

O rubro-negro até chegou a marcar aos 7′, com Arão; no entanto, a arbitragem marcou falta de Bruno Henrique sobre Guga, anulando o gol. Aos 13′, no entanto, Arana cruzou na medida para Sasha, de cabeça, ampliar o placar em Belo Horizonte.

O Flamengo permaneceu no controle do jogo, com a posse e jogando no campo de ataque, mas esbarrando no último passe e no bom dia do goleiro alvinegro. Enquanto isso, o Galo cadenciava o jogo e administrava o placar até que, aos 36′ a oportunidade de matar o jogo surgiu e o alvinegro não titubeou. Savarino serviu Zaracho que estufou as redes de Hugo para fazer o quarto do jogo no Gigante da Pampulha.

Em síntese, o Atlético volta a vencer após quatro jogos no Brasileirão, chega aos 35 pontos e assume a vice-liderança do campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA

Atlético (4): Everson, Guga (Zaracho), Júnior Alonso, Réver (Gabriel), Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan (Dylan Borrero), Alan Franco, Savarino, Keno (Marrony) e Sasha (Bueno). 
Técnico: Jorge Sampaoli 

Flamengo (0): Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luís (Renê), Thiago Maia (Michael), Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro (Lincoln), Bruno Henrique e Pedro (Gabigol). 
Técnico: Domènec Torrent 

Apitou no Mineirão, Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior. O árbitro de vídeo ficou por conta de José Cláudio Rocha Filho. 

AGENDA

O Galo visita o Corinthians neste sábado (14), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.  

Bruna Vargas

20. Atlético e Jornalismo.

Últimos Posts

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024

Matheus Vieira mira as semifinais da Coppa Itália de Umbria e sonha com acesso à 4ª divisão italiana

Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…

1 de outubro de 2024

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024