Everton's Portuguese manager Marco Silva waits for kick off of the English Premier League football match between Brighton and Hove Albion and Everton at the American Express Community Stadium in Brighton, southern England on October 26, 2019. (Photo by Glyn KIRK / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No video emulation. Social media in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No use in betting publications, games or single club/league/player publications. / (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)
Após fazer sondagem por Jorge Jesus que está passando por uma má fase no Benfica, a bola da vez no Galo é Marco Silva, ex-treinador do Everton.
Após a confirmação da saída de Jorge Sampaoli para o Olympique de Marseille, o Atlético Mineiro está no mercado a procura de um novo comandante para seu super elenco na disputa da temporada.
Com boatos de Renato Gaúcho e Cuca para assumirem o elenco do Galo, existe também as especulações de treinadores portugueses, devido as dificuldades com os brasileiros. Renato Gaúcho ainda comanda o Grêmio para a final da Copa do Brasil diante o Palmeiras, e apesar da torcida pedir sua saída, o treinador caminha para uma renovação com o tricolor gaúcho. Já o Cuca se despediu recentemente do Santos e planeja um período sabático para descansar e cuidar da família, além das campanhas realizadas pela torcida do Galo diante a possível chegada do ex-treinador campeão da Libertadores pelo alvinegro mineiro.
Com isso, novos rumores surgiram, e dessa vez com experientes treinadores europeus. O primeiro foi Leonardo Jardim, que disse ter prioridade para o Flamengo e que deseja apenas um ano de contrato, o que diverge com os interesses do time mineiro que quer um treinador para dois anos.
Houve também uma pequena sondagem, bem superficial, com o português Jorge Jesus ex-Flamengo, que vive má fase no Benfica, seu clube do coração. Porém não existe chances de sua saída do clube português para outro time brasileiro que não seja o rubro-negro carioca.
E diante todas as especulações, a bola da vez é Marco Silva. Experiente treinador de 43 anos, Marco esta desempregado desde 2019 quando deixou o comando do Everton da Inglaterra. Ainda no país britânico o treinador passou por Hull City e Watford. Em Portugal, onde iniciou a carreira, passou por Estoril e Sporting, tendo depois feito uma temporada no Olympiacos, da Grécia.
A princípio, uma eventual negociação é vista como “complicada”, até por envolver valores acima da realidade brasileira. No entanto, o clube mineiro está decidido a criar uma estratégia para convencer Silva a deixar a Europa. O treinador demonstrou interesse e pretende escutar a respeito do projeto do clube mineiro, e a conclusão deve ser positiva para ambos os lados.
Imagem de Getty Images
O técnico Abel Ferreira não costuma repetir a escalação do Palmeiras nos jogos do clube nas competições. Mas a cada…
Após a saída de Mayke para o Cruzeiro, o Palmeiras não perdeu tempo e já foi no mercado do futebol…
Uma possível volta de Gabriel Jesus ao futebol brasileiro para jogar no Palmeiras, ganhou força nas redes sociais nos últimos…