Clube inglês estuda contratação de Guilherme Arana, do Atlético-MG

De acordo com o site Torcedores.com, o Everton, da Inglaterra, está de olho na contratação de Guilherme Arana, do Atlético-MG. Após surgir a informação de que Gabigol, do Flamengo, estava no radar dos Toffees, o nome do lateral-esquerdo também entrou no radar do time inglês nesta última semana.

Nesse sentido, o técnico Rafa Benítez, ex-Liverpool e Real Madrid, busca reforços e tem ciência de uma possível saída de Richarlison, que também está nas Olimpíadas. A intenção do comandante seria levar Arana até a Premier League. A equipe inglesa já tem o brasileiro Allan, além dos sul-americanos James Rodríguez e Yerry Mina.

Por sua vez, o Atlétic o está ciente do interesse e “se protege” na multa rescisória do jogador. Arana está avaliado em 40 milhões de euros (R$ 241,5 milhões, na cotação atual). Inclusive, o time inglês enviou o observador técnico Jamie Hoyland. especialista em mercado sul-americano, à Tóquio.

Por fim, ainda não existe nenhuma sondagem ou oferta por Arana, que vem sendo monitorado desde o último Campeonato Brasileiro, onde foi destaque. Então, a diretoria do Atlético-MG não pensa em vendê-lo e por isso afasta qualquer tipo de interesse em cima do atleta.