Falta de criatividade coletiva, individual e poderio ofensivo: o que, para Sampaoli, determinou a derrota para o Fortaleza

O Atlético conheceu sua quarta derrota no Campeonato Brasileiro, na noite desta última quarta-feira (7), contra o Fortaleza de Rogério Ceni. Com alguns desfalques e mudanças na escalação inicial, o alvinegro entrou em campo visando a quinta vitória seguida, mas não conseguiu quebrar a defesa bem postada dos donos da casa e volta para Belo Horizonte sem somar pontos.

Imagem: Pedro Souza/Atlético

O técnico Jorge Sampaoli completou ontem, seu 20º jogo a frente do alvinegro. Em entrevista coletiva após a partida, o argentino deu seu panorama da derrota na Arena Castelão.

“Infelizmente, nos faltou criatividade coletiva e individual para quebrar essa defesa tão baixa. Havia muita gente, muito trânsito, na área rival. E foi muito complexo para nós. Creio que foi mais complexo o segundo tempo que o primeiro”, analisou.

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Ademais, Sampaoli ainda ressaltou que, apesar da superioridade numérica em campo, devido a expulsão de Felipe, ainda na etapa inicial, Atlético pouco criou.

“Foi o mesmo jogo com um jogador a mais ou com um a menos. Eles ficaram com duas linhas de quatro e um jogador à frente. Quando tinham dez, eram oito jogadores na área e dois à frente. Não conseguimos o desequilíbrio para poder quebrar essa defesa tão baixa deles”, afirmou.

Em síntese, para o comandante, a ofensividade muito abaixo do esperado foi determinante na derrota alvinegra.

“O problema foi muito mais ofensivo do que defensivo. Enfrentamos uma equipe que ficou praticamente o jogo todo na sua área. E isso nos deu poucas jogadas. Acabamos perdendo uma partida que poderíamos ganhar, faltou para a gente poderio ofensivo”.

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Por fim, o técnico argentino ainda foi questionado sobre os pontos positivos que podem ser tirados do duelo.

“Intenções. Mas hoje as intenções se chocaram com uma equipe que somente se defendeu. Nas ações ofensivas, tivemos mais chances. A equipe chegava com três, quatro no gol, mas não consolidou o domínio. A partida foi caminhando com um desgaste que não teve resultado”, avaliou Sampaoli.