Atlético Mineiro

Favorito no Campeonato Mineiro, Atlético busca feito que inalcançado há mais de 40 anos

Favorito para a conquista do Campeonato Mineiro, o Atlético busca um feito que ninguém alcança há mais de 40 anos. Isso porque, caso levante a taça nesta temporada, o Galo será pentacampeão, algo que não acontece em Minas Gerais desde 1982.

A última sequência de cinco troféus para o mesmo time no Mineiro foi conquistada pelo próprio Galo, entre 1978 e 1982. Na ocasião, o Atlético ainda emendou um sexto caneco, em 1983. 

Com o elenco mantido e, até o momento, apenas o reforço de Gustavo Scarpa, o Galo inicia sua caminhada no Campeonato Mineiro na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), contra o Patrocinense, em Patrocínio.

Manutenção do elenco é o principal reforço

Para chegar a esse feito, o principal reforço do Atlético para 2024 foi a manutenção do elenco atleticano. Claro que a chegada de Gustavo Scarpa, único reforço até o momento, é impactante, mas manter todos os titulares de 2023 para este ano é fundamental para ter um time competitivo.

Entre os jogadores que Felipão tinha na temporada passada, até o momento ele perdeu apenas o zagueiro Réver, que se aposentou, e o meia Hyoran, que não teve o contrato renovado. Ambos, vale ressaltar, eram reservas com o comandante do Galo.

Sendo assim, a base do elenco de 2023 é a mesma. A única grande mudança, por motivos óbvios, será no meio-campo com a entrada de Scarpa, que deve ganhar a posição de Igor Gomes e compor o setor com Otávio, Battaglia (Alan Franco) e Zaracho.

Na defesa, a disputa pelas duas posições na zaga segue acirrada entre Jemerson, Igor Rabello, Mauricio Lemos e Bruno Fuchs. No ataque, por outro lado, não há disputa e Hulk e Paulinho estão garantidos no setor ofensivo.

Mesmo após a chegada de Scarpa, é importante lembrar, o Galo segue no mercado em busca de reforços para a temporada. O setor visto como principal foco no momento é o setor ofensivo, principalmente para os lados do campo.

Neste cenário, surge a possibilidade de contratação do atacante Bernard, ídolo da torcida atleticana e atualmente no Panathinaikos, da Grécia. As partes já conversam para tentar costurar um acordo, mas não têm pressa. A expectativa é que o desfecho ocorra positivamente até junho, quando se encerra o contrato do brasileiro no clube grego.

A ideia é ter uma opção com qualidades de velocidade e drible. Neste momento, no elenco atleticano, Paulinho e Pedrinho são os que mais se aproximam destas características. Pavón também pode cair pelos lados, mas não foi muito utilizado por Felipão.

Vale lembrar que o contrato de empréstimo de Pedrinho se encerra no final de junho deste ano.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024

Matheus Vieira mira as semifinais da Coppa Itália de Umbria e sonha com acesso à 4ª divisão italiana

Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…

1 de outubro de 2024

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024