Mariano retorna ao Atlético para trabalhar novamente com Jorge Sampaoli

Após 12 anos o lateral-direito Mariano está de volta a Belo Horizonte para vestir a camisa do Atlético. O anúncio foi feito pelo presidente Sérgio Sette Câmara, na noite desta última quarta-feira (29) após a goleada sobre o Patrocinense, no Mineirão, que deu a classificação ao alvinegro para as semifinais do Campeonato Mineiro.

O vínculo com o jogador de 34 anos vai até dezembro de 2022.

O lateral-direito retorna ao futebol brasileiro após quase uma década atuando na Europa. O contrato do jogador com o Galatasaray, da Turquia, acabou no fim deste mês, deixando-o livre para assinar com outro clube. A fim de voltar para o Brasil, o lateral optou por uma readequação salarial para assinar com o Galo.

FALA, SAMPAOLI!

“Mariano jogou comigo no Sevilla em 2017. Conheço bastante bem. Recomendei a contratação de Mariano, porque já conheço, estava jogando no Galatasaray, está com ritmo. Conseguir um lateral-direito com ritmo era difícil, e Mariano me conhece, o tempo de adaptação será menor”, afirmou o técnico argentino, que foi peça fundamental na negociação.

Imagem: Divulgação/Sevilla
PASSAGEM PELO GALO!

Mariano chegou ao Atlético em 2008 sendo um dos principais destaques daquela equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. Entretanto, teve seu contrato rescindido por indisciplina. Antes de um jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, o lateral abandonou a concentração juntamente com o lateral esquerdo Calisto e o meia Lenílson e deixou o alvinegro por justa causa.

Em reportagem ao Superesportes, em 2012, Mariano se mostrou arrependido e se desculpou: “Poderia ter continuado um pouco mais no Atlético, mas entendi a posição do clube. Consegui absorver aquela situação e segui mais focado na carreira”, afirmou o lateral.

Imagem: Reprodução/Internet

Após deixar o alvinegro, Mariano foi destaque no Fluminense, quando foi campeão brasileiro, em 2010. Em 2012 o jogador se dirigiu ao Bordeaux, da França, onde ficou até 2015. O lateral ainda passou pelo Sevilla, ocasião que trabalhou com Jorge Sampaoli, em 2017, até chegar ao Galatasaray, na temporada 2017/2018, onde foi bicampeão turco.

Resta1

Bruna Vargas

19, atleticana e futura jornalista esportiva.