Avaí e Paraná se enfrentaram no estádio Durival Britto, em Curitiba no Paraná, na noite desta terça-feira (11/08), pela a segunda rodada da Série B. Um jogo importante para o Avaí que visa o acesso então, a vitória era muito importante para se manter no topo da tabela. No entanto, o Leão da ilha acabou sendo derrotado por 1 a 0. Novamente o Avaí faz um bom primeiro tempo e deixa cair o rendimento no segundo tempo.
O Avaí surpreendeu bastante na sua escalação inicial, isso se deve pelo o fato do Geninho por opção técnica não repetir a escalação que venceu o Náutico por 3 a 1, desta vez o comandante Avaiano apresentou um 3-5-2, sacando o atacante Jonathan do time para colocar o zagueiro Betão. Porém, mesmo sem uma formação tão ofensiva como a do jogo passado, Azurra teve um primeiro tempo interessante. O Avaí tinha controle do meio do campo, ou seja, mesmo tendo menos posse de bola, a equipe não sofria pressão dos mandantes, além disso, vale ressaltar que as melhores jogadas do Leão da ilha no primeiro tempo saíram dos pés do Valdívia.
Da mesma forma que o rendimento havia caído no segundo tempo do jogo passado, novamente isso se repete, onde os dois laterais, Capa e Arnaldo deixaram de ter presença ofensiva. Valdívia que era o jogador mais interessante no primeiro tempo, no segundo tempo simplesmente sumiu no jogo. O Avaí que tinha o controle do meio de campo, aos poucos foi perdendo as rédeas do jogo e sendo encaixotado no seu campo de defesa. A impressão que se tinha era de que um empate era um bom resultado, pois mesmo com opções no banco de reverter o cenário, o Geninho não as utilizavas.
Portanto, quem joga para empatar, tende acabar perdendo e foi isso que aconteceu. Num lance de azar do zagueiro Betão, que fazia uma boa partida até então, aos 40 minutos do segundo tempo, o zagueiro errou o chute e em vez de afastar o perigo após o escanteio, acabou acertando o Sallinas. A bola que bateu no zagueiro Avaiano foi fatal para o Frigeri que nada pode fazer.
Após o gol sofrido, o Geninho muda na equipe, no entanto não se tinha muito tempo para uma reação. O Avaí ainda teve a chance de empatar no último lance, com o Valdívia, mas a bola passou raspando a trave e não entrou.
Foto de capa: Rui Santos/PR Clube
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…