
Barcelona's Spanish forward Ansu Fati (L) celebrates with teammates after scoring a goal during the UEFA Champions League football match between FC Barcelona and Ferencvarosi TC at the Camp Nou stadium in Barcelona on October 20, 2020. (Photo by LLUIS GENE / AFP) (Photo by LLUIS GENE/AFP via Getty Images)
A estreia do Barcelona na Champions 2020/21, contra o Ferencváros, foi no Camp Nou e com goleada. O resultado fechou em 5 a 1 para os catalães. Além de ter tido pênaltis; cartão vermelho; e substituições.
No inicio do jogo, o elenco do Barça parece ter sentido o retorno a maior competição da Europa após o vexame diante do Bayern de Munique na última edição. Então, iniciaram em ritmo abaixo do esperado. Mas, logo os culés se encontraram na partida e iniciaram a goleada.
O primeiro a balançar as redes foi Lionel Messi, de pênalti, aos 27 minutos de jogo. Logo depois, Ansu Fati mostrou a razão de ter sido eleito o melhor jogador do mês na La Liga e por ser um dos finalistas do prêmio Golden Boy. O jovem jogador fez o segundo o gol da equipe Catalã.
Com a vitória praticamente consolidada pelo time Blaugrana, os dois times retornaram aos gramados para o segundo tempo. Aos 52 minutos, Philippe Coutinho recebeu assistência de Ansu Fati e marcou o terceiro da equipe culé. Enquanto isso, o Ferencváros já acumulava dois cartões amarelos, para Aissa Bilal Laidouni e Eldar Civic.
Após isso, Piqué levou cartão vermelho por uma entrada que rendeu um pênalti para os adversários, fazendo com que o placar chegasse a 3 a 1. Mas, em meio as substituições para ambos os lados, Pedri entrou em campo no lugar de Ansu Fati para marcar o quarto gol do Barcelona. E com assistência de Messi, Ousmane Dembélé fechou o marcador em 5 a 1.
Foto de capa: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…