Barcelona

Laporta consegue empréstimo milionário para o Barcelona

A pandemia veio e tirou grande parte da renda de todos os clubes do mundo, e nem o todo poderoso Barcelona se salvou. Segundo o jornal L’Esportiu, o clube espanhol fechou um acordo de empréstimo com o Goldman Sachs no valor de 500 milhões de euro buscando refinanciar as dívidas do clube. O presidente do clube, Juan Laporta, e a diretoria do Barça se viram obrigados a aceitar a oferta da empresa americana.

O fundo de investimentos do EUA ofereceu condições positivas. Além disso, o Goldman Sachs já adiantou um total de 90 milhões de euros ao clube catalão. O dinheiro será utilizado no projeto do estádio Johan Cruyff. No entanto, uma auditoria vem sendo realizada desde a chegada da atual diretoria que mostra que o projeto tem lacunas. Além disso, diversas atitudes antiéticas foram encontradas da gestão passada.

O Barcelona tem uma dívida de pouco mais de 1 bilhão de euros em dívidas, sendo 730 a serem pagas no curto prazo. Mas o clube ainda deve 265 milhões de euros a bancos e 160 milhões de euros a atletas do clube. Ambos também devem ser pagos em curto prazo.

Foto: Reuters

Vinicius Valente

17 anos. Apaixonado por esportes. Também estou no @canalnabeira e no @mezzalafut.

Últimos Posts

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024

Matheus Vieira mira as semifinais da Coppa Itália de Umbria e sonha com acesso à 4ª divisão italiana

Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…

1 de outubro de 2024

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024