Presidente e CEO do Barcelona falam sobre situação de Griezmann: “Estamos muito satisfeitos, mas abertos a tudo”
Antoine Griezmann esteve nos holofotes da imprensa europeia nos últimos dias. Seja a permanência, saída por meio de troca ou transferência do Barcelona, o astro da seleção francesa tem sido assunto nos bastidores catalães em relação a próxima decisão da diretoria sobre sua situação. No momento, os Blaugranos precisam ajustar os cofres para, além de apresentar um alívio econômico ao clube, equilibrar as contas para o fair play financeiro da LaLiga.
Assim, na apresentação de Memphis Depay que aconteceu hoje (22) no Camp Nou, alguns lideres do Barcelona estavam presentes e se dirigiram a coletiva de imprensa, cujo o tema não poderia ser outro: o futuro de Griezmann.
O presidente Joan Laporta falou os rumores que ocorreram nesta semana vinculando o camisa 7 blaugrano e se mostrou disposto a ouvir propostas. “Troca por Griezmann? Estamos construindo nossa equipe em busca de balanço financeiro.” Estamos muito satisfeitos com Griezmann, mas abertos a tudo”, disse.

Além disso, o CEO do Barça, Mateu Alemany também comentou da dificuldade em conseguir grandes valores pelo atacante francês devido ao cenário em que o futebol está vivenciando: “Dada a situação do mercado, será complicado para Griezmann obter uma oferta interessante para se livrar dele.”
Ressaltou o papel fundamental do jogador no clube e uma possível venda: “Estamos muito felizes com ele. Temos que estar abertos para escutar as situações. Não será fácil para um clube fazer uma oferta que seja interessante o suficiente para nos desligar um jogador tão importante.”
Griezmann, a terceira maior contratação da história dos cúles com 120 milhões de euros gastos, está entre os mais cotados para deixar a Catalunha neste mercado de transferências e com uma extensa lista de pretendentes (Manchester City, Chelsea, Juventus, Atlético de Madrid e PSG), deve ter seu futuro definido nas próximas semanas.