
Foto: Quality Sport Images/Getty Images
O nome de Lionel Messi voltou a ganhar força nos bastidores do Barcelona com a possibilidade de um retorno do craque. Segundo o diário espanhol Sport, o treinador Xavi pediu a direção catalã para trazer o argentino de volta ao Camp Nou.
O técnico espanhol, ex-companheiro de campo e amigo do atacante, entende que a chegada de Messi pode trazer experiência ao ataque, além de ser uma oportunidade de mercado interessante para a janela de junho de 2023. Vale lembrar que o argentino está vinculado até meados do próximo ano e tem opção de renovação automática no PSG.
Aos 35 anos, ele ainda não definiu seu futuro e pretende tomar uma decisão apenas após a Copa do Mundo do Catar. O jogador é pretendido por clubes da MLS, com o Inter Miami, time de David Beckham, como principal interessado.
O presidente do Barça, Joan Laporta, não descartou um retorno do astro argentino ao Camp Nou: “Um dia tivemos que tomar uma decisão como consequência do legado que recebemos, a instituição está acima de jogadores e treinadores, mas acho que desejo que o capítulo de Messi ainda não tenha acabado no Barcelona e acho que é nossa responsabilidade garantir que este capítulo aberto.”
O mandatário se sente em ‘dívida’ com Messi. “Como presidente do Barcelona, acho que fiz o que tinha que fazer, mas em nível pessoal e também como presidente, acho que devo a ele”, completou Laporta à ESPN.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…