Xavi Hernandez during the press conference prior to the Liga Santander match against Real Sociedad, in Barcelona, on 19th May 2023. (Photo by Joan Valls/Urbanandsport /NurPhoto via Getty Images)
Após a vitória por 2 a 1 do Barcelona sobre o Deportivo Alavés, neste domingo (12), Xavi reclamou das críticas da imprensa ao time. Segundo ele, esse posicionamento da mídia espanhola é responsável pelo “nervosismo exagerado” da sua equipe.
“Não tenho dúvidas de que as críticas da imprensa afetam a equipe. Há um nervosismo exagerado no ambiente e isso os afeta. Aconteceu comigo como jogador e vejo agora. Gera-se um clima de negatividade que nos prejudica. Tudo o que se diz não me afeta, mas afeta os jogadores”, disse Xavi Hernández.
Terceiro colocado na tabela, o Barça vem de duas vitórias seguidas na LaLiga, ma so desempenho recente não agrada. A última derrota na fase de grupos da Champions League por 2 a 1 para o Shakhtar Donetsk aumentou as críticas da imprensa local.
Agora, Xavi terá a pausa da data Fifa para trabalhar o que for necessário com os seus atletas e tentar, de alguma maneira, blindá-los de fatores externos ao clube. O Barça volta a campo só no dia 25 deste mês, contra o Rayo Vallecano.
Mayke acertou sua saída do Palmeiras e escolheu como novo clube o Santos. Mas antes de ser oficialmente anunciado pelo…
Com o interesse do Flamengo em contratar o ex-Palmeiras, Gabriel Jesus, parte da torcida palmeirense fez campanha pedindo para o…
Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho não curtiu a escolha da CBF em escalar Raphael Claus como o árbitro da partida diante do…