As humildes e vazias arquibancadas do Hermann-Neuberger-Stadion, estádio do Saarbrucken, clube da quarta divisão da alemanha, presenciaram a classificação do clube de Leverkusen para a grande final da DFB Pokal. A equipe Saarbrucken fez uma campanha histórica chegando às semifinais da competição, além disso nesta temporada também conquistou o acesso à terceira divisão do campeonato nacional.
Os visitantes comandados por Peter Bosz foram a campo com uma formação em 4-5-1 com Hradecky no gol; Weiser, Sven Bender, Tapsoba e o brasileiro Wendell na defesa; Aránguiz, Demirbay, Diaby, Wirtz e o também brasileiro Paulinho no meio; no ataque Lucas Alario fechava a escalação.
O primeiro tempo não foi muito equilibrado, tendo uma grande pressão do Bayer desde o começo, e isso não demorou muito para ser visto no placar, logo aos 11 minutos Moussa Diaby fez 1 a 0 depois de belo passe de Wirtz.
O segundo gol veio oito minutos depois do primeiro, com Lucas Alario, após o tento o time da casa continuou preso na defesa. O placar em 2 a 0 seguiu até o final da primeira etapa, o que pode ter parecido pouco depois de quase 85% de posse de bola do clube de Leverkusen.
Peter Bosz voltou para a segunda etapa com duas mudanças em seu time, saíram Wirtz e Tapsoba e entraram Bellarabi e Jonathan Tah. Apesar do placar negativo o time da casa seguiu se defendendo, não chegando a levar nenhum perigo ao gol adversário, na verdade quem chegou ao gol foram os visitantes, aos 13 minutos Bellarabi fez o 3 a 0.
O placar seguiu até o final da partida. Apesar da derrota, a campanha do Saarbrucken foi histórica e deve ser sempre lembrada pelos seus torcedores, que infelizmente não puderam comparecer ao jogo devido a pandemia de Coronavírus.
O Leverkusen agora espera a partida entre Eintracht Frankfurt e Bayern de Munique para descobrir quem será o seu adversário na final da DFB Pokal. A equipe volta a jogar no domingo, contra o Schalke 04 em partida válida pela Bundesliga.
Foto de capa: Reprodução Bayer Leverkusen.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…